quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

BH EM FÉRIAS promove diversão na Regional Norte



Mais de 600 pessoas participaram na semana dos dias 24 à 28 de janeiro no BH Cidadania/CRAS Brasilina Maria de Oliveira na Regional Norte do Programa BH em férias. Esta é a quinta edição do programa, uma ação da Secretarias Municipais de Políticas Sociais, por meio das adjuntas de Esportes e Abastecimento, das fundações de Parques Municipais, Zoo-Botânica e Cultura. O BH em Férias é realizado na terceira e na quarta semanas de janeiro e julho, durante as férias escolares.


Apresentação de Teatro
 Crianças, jovens e adultos se divertiram através de várias atividades como Torneio de Futebol, passeio no espaço TIM\UFMG de conhecimento, passeio no Lagoa AQUA parque e Parque lagoa do Nado, apresentação do “Monocirco”, apresentação do grupo de teatro “Micelanea Quriosa”, oficina de desenho para adultos e idosos com o grupo Guernica, cujo trabalho dará origem a um vídeo de suporte na criação de uma oficina com idosos, além da Exibição de filmes, banho de mangueira para crianças e adolescentes e Rua de lazer com totó, ping-pong, futebol, cama elástica e pinturas de rosto.


Oficina de desenho para idosos
De acordo com Isabel Lima Coordenadora do BH Cidadania/CRAS Brasilina Maria de Oliveira o programa faz com que todos se envolvam na sua organização, de diferentes formas. Desde o planejamento, passando pela mobilização e à execução, o que reforça o trabalho em equipe. “O BH em férias possibilita um momento de socialização e encontro dos grupos que participam das atividades durante todo o ano desde crianças até idosos.Aqui eles fazem passeios e atividades externas, que não são comuns no seu cotidiano. É um momento muito rico de confraternização e entretenimento”, afirmou.

Crianças participam do tradicional banho de mangueira

Segundo Maria das dores Fonseca, o principal objetivo das atividades é proporcionar interação, socialização e entretenimento, para a comunidade pertencente ao território. “Quando participo das atividades me sinto alegre. Foi à melhor coisa que a prefeitura fez pela gente. Minha pressão e colesterol abaixaram depois que entrei para o grupo de caminhada. E o melhor fiz amizades verdadeiras. O atendimento aqui é excelente e compreensível uma realização para todos nós participar do BH em Férias aqui no Brasilina”, completou.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: