quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Força tarefa combate à dengue na Regional Norte


Uma força tarefa composta por oito soldados da Aeronáutica e Agentes de Combate às Endemias da Gerência de Controle de Zoonoses estão realizando visitas domiciliares desde a última segunda – feira, dia 7, no bairro Floramar, na regional Norte com objetivo de conscientizar e orientar a população sobre o combate à dengue evitando a proliferação da doença.

Os soldados da Aeronáutica foram treinados pelos Agentes de Combate às Endemias (ACE) por meio de atividades práticas e literárias por duas semanas no Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa. Lá eles aprenderam sobre o ciclo de vida do mosquito, o que ele representa para população, reprodução, transmissão de doenças e como se apresentar nas residências.

De acordo com o soldado Gustavo Henrique que está coordenando os trabalhos na Regional Norte, a receptividade tem sido muito boa. “A educação de cada cidadão é bastante representativa. Fomos muito bem recebidos em todas as visitas. Acredito que temos certo respeito por sermos da Aeronáutica”, acrescentou.


Sebastiana Rodrigues

Para Sebastiana Rodrigues, moradora do bairro Floramar, a ação da Prefeitura é excelente. “Este trabalho é muito importante para a saúde da população. Eles me mostraram e informaram como devo fazer para combater o mosquito de forma correta. Estou muito satisfeita. Eles são muito educados e atenciosos”, disse.

Nos três primeiros dias de visitas domiciliares a equipe de ACE e soldados da Aeronáutica  visitaram cerca de 500 residências no bairro. Não foram encontrados focos do mosquito da dengue. A expectativa é sejam visitadas cerca de mil casas.



GALERIA DE FOTOS : Clique no link ABAIXO e veja imagens da ação :
https://picasaweb.google.com/SarmuNorte/ForcaTarefaCombateADengueNaRegionalNorte?feat=directlink


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: