segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Prefeito Marcio Lacerda visita Regional Norte


O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, visitou no último sábado, dia 26, a regional Norte,acompanhado do Secretário Regional Norte, Harley Carvalho, do Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Teixeira, da Secretária Municipal de Educação, Macaé Evaristo e demais autoridades, com objetivo de acompanhar as obras de urbanização do Orçamento Participativo e a conclusão de mais três unidades da PBH, na região.


Centro de Controle de Zoonoses

No Bairro São Bernardo, o prefeito Marcio Lacerda, participou de uma visita para acompanhar o termino das reformas do Centro de Controle de Zoonoses e da inauguração da UMEI São Bernardo. No Centro de Controle de Zoonoses a Prefeitura investiu na obra supervisionada pela Superintendência de desenvolvimento da Capital – SUDECAP, cerca de dois milhões. A melhoria do espaço inclui reforma do bloco cirúrgico, necropsia, adequação do canil de captura, eutanásia, adoção, tratamento da área de estacionamento e área comum com implantação de jardinagem e pavimentação, ampliação da área de apoio do laboratório de leishmaniose, e ainda construção dos blocos 1 e 2 com vestiário, cozinha e administração.


UMEI São Bernardo


A unidade faz parte da adaptação da Escola Estadual Salomé Pena que foi municipalizada com a entrega das escolas infantis do Governo Estadual para a Prefeitura de Belo Horizonte. Foram investidos R$ 212 mil em adaptações que incluíram ampliação da cozinha, construção do refeitório, vestiário feminino e masculino, além de edificação de berçário, fraldário, e área de lazer. A UMEI São Bernardo tem capacidade para atender cerca de 300 crianças, de zero a seis anos. As crianças de zero a três anos são atendidas durante período integral, e crianças de quatro a seis anos em período parcial.

Durante a inauguração da reforma, o prefeito disse que a obra é um passo a mais a caminho da melhoria da educação, destacando que até agora, 19 UMEIs foram entregues e a conclusão de 45 está prevista em até 4 anos. “Vamos deixar mais 30 projetos prontos, com licitação e tudo. Estamos Mantendo o que deu certo e melhorando o que é necessário, buscando sempre a melhoria da qualidade de vida das pessoas, atingindo os melhores indicadores”, afirmou. E acrescentou que esta gestão está “introduzindo técnicas modernas de administração, sem deixar de olhar os que mais precisam”.


A Secretária Municipal de Educação, Macaé Evaristo, afirmou o compromisso da prefeitura em ampliar o atendimento das escolas infantis. “O nosso objetivo é ampliar cada vez o número de crianças atendidas. Aqui é mais um lugar onde estamos concretizando um desejo. A Estrutura física é importante, mas vejo que o trabalho das pessoas em prol dessas crianças é mais ainda”, disse.
O Secretário Regional Norte, Harley Carvalho, afirmou a qualidade das obras da Prefeitura. “Hoje estamos inaugurando uma casa para receber bem as crianças com educação e respeito. Aqui está consolidada a ideia do Prefeito. Não necessitamos de obras caras para fazer uma escola de qualidade. Parabéns a toda a comunidade por essa conquista”, declarou.




Quadra do Bairro Floramar


A Prefeitura de Belo Horizonte investiu R$ 94.242,20, na reforma da Quadra Poliesportiva no bairro Floramar, obra conquistada pela comunidade por meio do Orçamento Participativo 2007/2008. O empreendimento contemplou alambrado, implantação de arquibancada, almoxarifado, área de convívio e guarda-corpo de proteção no passeio da Rua Joaquim Clemente. Cerca de oito mil pessoas serão beneficiadas.

Durante a cerimônia de inauguração da quadra, o representante da comunidade local, Daniel dos Santos, agradeceu. “Agradeço a todos por essa conquista, depois de 17 anos de luta. Essa é apenas uma das pequenas obras que o prefeito vai inaugurar em toda a cidade. Tenho certeza”, enfatizou. O Secretário Regional Norte, Harley Carvalho, afirmou a rapidez das obras. “No ano passado demos a ordem de serviço. Foi uma obra rápida. O objetivo dos equipamentos esportivos públicos é esse. Fazer a integração de todos. Que esse espaço seja ampliado na cidade toda”, disse.



O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, fez o descerramento da placa de inauguração da Quadra do Floramar e falou sobre mais essa conquista. “Nossa maior conquista é estarmos próximos com transparência, mostrando o que é possível fazer. Dessa forma vamos tornando BH, uma cidade mais agradável para viver. É possível reconhecer nos outros apesar das diferenças regionais à vontade de se fazer o melhor. Parabéns e abraço ao Secretário, Harley Carvalho e a Secretária Adjunta, Wilma Lisboa, que são gestores competentes”, completou.




Prefeito Visita empreendimentos do Orçamento Participativo



Marcio Lacerda visitou ainda quatro obras de urbanização de vias, do Orçamento Participativo da Regional Norte, acompanhado do Secretário de Planejamento, Paulo Bretas, do Secretário Regional Norte, Harley Carvalho e demais autoridades.

Eles visitaram o local do empreendimento do OP 2007/2008, na Rua Antônio José Diniz esquina com Delvaux Vicente Luciano, no Bairro São Bernardo, e logo após o local do empreendimento do OP 2007/2008 – Urbanização de vias, no Bairro Jardim Guanabara, na Avenida Hum esquina com Rubens Guele, em frente ao número 520.

De acordo com o Vice Presidente da Associação Comunitária do Bairro Jardim Guanabara, José Nereu, através do Orçamento Participativo eles conseguiram as melhorias para o local. “Pelo OP, nós acreditamos, e através dele, hoje nós temos um complexo de obras no bairro. Uma Unidade Municipal de educação Infantil (UMEI-Jardim Guanabara), um Centro Cultural, e agora a urbanização desta via”, afirmou.


Marcio visitou ainda o local do empreendimento do OP 2007/2008 – Urbanização de vias, no Bairro Etelvina Carneiro, na Rua Ipê Claro n° 320 até o final da Rua D. Logo após as autoridades visitaram o local do empreendimento do OP 2005/2006 – Reforma e ampliação do campo 22 de julho, no Bairro Vila mariquinhas, na Rua Cerro Azul, esquina com rua sem nome.

A Prefeitura de Belo Horizonte convida para a assinatura da Ordem de Serviço para o início das obras do Orçamento Participativo, nesta terça-feira, dia 01, ás 15h, na Av. Afonso Pena, 1212, 1° andar.

GALERIA DE FOTOS : https://picasaweb.google.com/SarmuNorte/VisitaDoPrefeito26DeFevereiro2011?feat=directlink


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: