quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Fórum reúne servidores na Regional Norte


A Secretaria Regional Norte promoveu na última segunda-feira, dia 21, por meio da Gerência de Políticas Sociais, o primeiro Fórum dos Trabalhadores dos equipamentos sociais com objetivo de formar trabalhadores e criar oportunidades de socialização e experiências.O Secretário de Administração Regional Municipal Norte, Harley Carvalho e  a Secretária Adjunta , Wilma Lisboa, participaram da mesa de trabalhos.

Cerca de cem funcionários dos equipamentos BH Cidadania / CRAS, CREAS, centros culturais e das gerências de Plantão Social, Bolsa Família, Conselho Tutelar, e serviços de proteção básica das Políticas Sociais na regional Norte, participaram do evento.

Durante o fórum foram apresentadas temas relativos ao funcionamento e ao trabalho dos gestores das políticas sociais da prefeitura além de uma palestra sobre Intersetorialidade ministrada pela Coordenadora do Programa Bolsa Família na Prefeitura, Márcia Teixeira.

De acordo com o Gerente de Políticas Sociais, Ademilton Araújo, a expectativa a partir deste evento é aproximar os trabalhadores de todos os programas e serviços. “Que todos tenham uma visão geral da área social Norte e não somente uma visão fragmentada dos serviços e fluxos. Seja um momento rico de socialização de experiências, promovendo o interesse e a dedicação ao trabalho de cada um e de todos. É também uma Oportunidade dos gestores (Secretários), conhecerem de perto os trabalhadores do social e vice-versa”, enfatizou.


Segundo o Gerente de Programas Sociais, Nilson Veras, O Fórum foi avaliado positivamente pelos participantes. “Os relatos de experiência trouxeram novos conhecimentos e vivências. Pela primeira vez, a Regional Norte reuniu todos os trabalhadores da área social”, disse.

 

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

2 comentários:

Davidson Santos disse...

Apesar da falta de energia elétrica ter surpreendido os organizadores do evento, foram as pessoas que iluminaram o FORTES com suas experiências. Parabéns a todos.

Anônimo disse...

A regional norte esta de parabens!!!!
Fernanda-ct norte