Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o BH Cidadania/ CRAS Providência, na regional Norte, promoveu na última sexta-feira, dia 18, a atividade “Café com Prosa”. O encontro reuniu cerca de 40 mulheres beneficiárias do programa Bolsa Família para discutir sobre os direitos e deveres das mulheres na sociedade.
Durante a atividade, a representante do Conselho Municipal da Mulher, Izabel Lisboa, palestrou sobre os “101 anos do dia 8 de março; avanços, conquistas, e desafios na igualdade de gêneros”. Como avanços e conquistas, a palestrante destacou a Lei Maria da Penha, inserção no mercado de trabalho, e a evolução das mulheres nos ensinos fundamental, médio e inclusive universidades. Já como desafios ela ressalta a concretização com medidas protetivas, apoio e implementação da lei Maria da Penha, igualdade de salários, cargos de projeção em empresas públicas e privadas, e outras.
Vânia Martins Silva |
Para a participante da atividade, Vânia Martins da Silva, o encontro foi positivo. “Não sabia dos direitos que as mulheres conquistaram nos últimos anos. Isso é muito importante para nossa defesa e igualdade na sociedade”,disse.De acordo com a palestrante Isabel Lisboa,a luta em busca da igualdade de gêneros continua. “Tenho que considerar que através das políticas públicas no município atingimos mulheres que são usuárias dos programas sociais dizendo não só da história, das conquistas, mas principalmente a importância de continuar lutando em busca da igualdade de gêneros”, afirmou.
Logo após os participantes assistiram ao Filme: “Acorda Raimundo”, que aborda questões como gêneros e direitos entre homens e mulheres, além de referências sociais, culturais e no trabalho.
FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)
Nenhum comentário:
Postar um comentário