segunda-feira, 21 de março de 2011

BH Cidadania comemora um ano de atividades

O Espaço BH Cidadania Zilah Spósito completou um ano de funcionamento. Para comemorar a data, a Prefeitura realizou diversas atividades durante a semana. A festa contou com a participação da comunidade, do Centro Cultural Zilah Spósito e da ONG Instituto Zilah Spósito. O convite para participar das atividades foi feito por meio de um cortejo que percorreu as ruas do bairro divulgando as oficinas de brinquedos e brincadeiras, Rua de Lazer e o Baile Anos 60.

O equipamento, que integra o complexo social do bairro Zilah Spósito ao lado da UMEI e da Escola Municipal Professor Daniel Alvarenga, oferece atividades como grupo de convivência de idosos e de mulheres, palestras, oficinas e atividades esportivas e culturais. O BH Cidadania oferece também salas para atendimento de uma equipe do Programa Saúde da Família do Centro de Saúde Jaqueline I e para atendimento da Academia da Cidade, além de espaço para os alunos da Escola Integrada.

Segundo Rosana de Fátima Coelho, coordenadora do BH Cidadania, é uma alegria comemorar um ano de funcionamento do Espaço com a comunidade participando e construindo essa história de cidadania e de participação democrática no Zilah Spósito. É muito importante participar desse processo histórico da comunidade.

De acordo Maria Clemente, o BH Cidadania mudou a sua vida. “Antes eu tomava muito remédio e era triste. Depois que participei das atividades do CRAS, fazendo o curso de liderança comunitária, passei a cuidar de mim mesma e hoje estou trabalhando na UMEI, encaminhada ao SINE pelo CRAS.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: