quarta-feira, 2 de março de 2011

Curso da PBH é apresentado para estrangeiros na Regional Norte



O secretário Regional Norte, Harley Carvalho e a secretária Adjunta, Wilma Lisboa, receberam na última sexta-feira, dia 25, uma visita da equipe de Administradores da Austrália que vieram conhecer o “Curso de Oficial da Construção Civil”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais, no BH Cidadania / CRAS Jardim Felicidade.Os Australianos Glyn Gardner, Ian Yabsley e Meredith Yabsley, visitaram a regional Norte acompanhados dos analistas de Políticas públicas da Secretaria Municipal Adjunta de Relações Internacionais.

O curso de Oficial da Construção Civil é uma parceria entre os Projetos Sustentadores “Programa Municipal de Qualificação Emprego e Renda” da Gerência de Coordenação dos Programas de Emprego e Qualificação – GGEM; e do “Projeto Especial Família Cidadã/Cidade Solidária” do Programa BH Cidadania, da Secretaria Municipal de Políticas Sociais.


O Curso de Oficial da Construção Civil tem como objetivos qualificar os moradores do território e promover a intervenção física em moradias das famílias atendidas pelo Programa BH Cidadania durante as aulas práticas. Ele é desenvolvido pelo Instituto Yara Tupynambá e a segunda turma com 25 alunos foi selecionada e receberá formação nas áreas de alvenaria, acabamento, elétrica, hidráulica, pintura, carpintaria e segurança no trabalho.

Segundo o Gerente de Políticas Sociais, Ademilton Araújo, o Projeto Família Cidadã tem uma concepção muito avançada:“Estamos realizando o acompanhamento integral e intersetorial a cada uma das famílias selecionadas. O Curso de Oficial, tem ajudado a emancipar estas famílias da extrema pobreza, tanto pela intervenção física em suas casas, quanto pela maior oportunidade de emprego que o aluno formando tem no mercado da construção civil”, afirmou.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: