quarta-feira, 16 de março de 2011

UMEI São Bernardo comemora aniversário com várias atividades


A Unidade Municipal de Educação Infantil – UMEI São Bernardo, na Rua Cecília Pinto, n°105, bairro São Bernardo, na Regional Norte, está realizando durante a semana dos dias 14 a 18 deste mês, várias atividades em comemoração ao primeiro ano de funcionamento da escola infantil.


Piscina com bolinhas
A programação inclui concurso de desenho, cama elástica, e piscina com bolinhas, oficina de máscaras africanas e pinturas, show com mágicos e palhaços em homenagem ao dia do circo, e festa de aniversário para as crianças da UMEI. Já os pais não ficam de fora. Na sexta-feira, dia 18, a partir das 14h, uma palestra com o tema “Limites e Regras na Infância”, com o palestrante Cláudio Rodrigues.

Durante os dois primeiros dias de atividades as crianças participaram de um concurso de desenho, cama elástica, e piscina de bolinhas. Para Vitória Gonçalves, cinco anos, aluna da escola, tudo é muito legal. “Adoro brincar e aqui tem muitos brinquedos. A cama elástica é muito divertida. Gosto muito de vir à escolinha e fazer para casa”, disse. Já o aluno Sávio Augusto de Souza, definiu a atividade em uma frase. “Foi um arraso”, afirmou.


Concurso de desenho
As atividades proporcionadas durante toda a semana fazem parte de um projeto institucional, trabalhado durante todo o primeiro ano de atividade, chamado “Identidade”. O projeto visa o resgate das manifestações culturais, arte, musica,dança, além de excursões e contação de histórias para as crianças. De acordo com a coordenadora pedagógica, Geisa Abreu, foi um ano muito produtivo. “Um ano de reconhecimento do trabalho proporcionado pela PBH, para a comunidade. As famílias aqui são bem participativas, e parceiras em todo o projeto”, enfatizou.


Renata Prudencini
Renata Prudencini, mãe de aluno da escola infantil, afirma os benefícios que o filho e a comunidade têm conseguido. “A UMEI foi à melhor estrutura conquistada no bairro São Bernardo. Principalmente para as crianças mais carentes. Depois que meu filho, entrou aqui ele desenvolveu muito. Tanto socialmente, quanto cognitivamente”, concluiu.

A UMEI São Bernardo atende 260 crianças, de zero a seis anos. As crianças de zero a dois anos são atendidas durante período integral, e crianças de três a cinco anos em período parcial.




FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é mas não tem vaga