segunda-feira, 11 de abril de 2011

Academia da Cidade do Monte Azul festeja um ano de atividades


O Programa Academia da Cidade do bairro Monte Azul, na Regional Norte comemorou um ano de atividades neste sábado, dia 9, no ginásio Jair Florsino dos Reis, com a presença de mais de cem pessoas da comunidade. O local receberá ainda neste semestre reforma e ampliação da sala de avaliação física e construção do almoxarifado melhorando a qualidade do atendimento.

Wilma Lisboa - Sec.Reg.Norte
A notícia da reforma foi dada pela Secretária de Administração Regional Municipal Norte, Wilma Lisboa, que compareceu ao evento e parabenizou os usuários. “Parabenizo a todos pelo excelente espaço para atividades físicas. Cuidem bem dele, que o local é de vocês”, disse. A academia da cidade do Monte Azul funciona de segunda a sábado nos horários de 7 ás 11h com intervalo entre 10 e 11h. Cerca de 270 pessoas participam da atividade diariamente. Os alunos trabalham a força, flexibilidade, condicionamento, equilíbrio e postura.

De acordo com a professora de educação física da unidade, Juliana Catarina da Silva, a qualidade de vida dos alunos é outra depois que iniciaram os exercícios. “Pessoas que até então eram sedentárias, hoje são ativas. Eles tiveram melhoras como a redução das dores generalizadas, capacidade de coordenação, resistência muscular e, sobretudo a satisfação dos usuários em ter um programa na cidade que promove e previne a saúde”, afirmou.

O membro da COMFORÇA Norte e representante comunitário, Ronaldo Adriano dos Santos ressaltou a conquista da comunidade. “Nossa maior luta foi à desapropriação do terreno onde hoje está o ginásio inaugurado em 2009. A academia da cidade tem trazido ótimos resultados para a comunidade do bairro. Você tira pessoas do sedentarismo e coloca de volta ao convívio social saudável. Com isso o bairro Monte Azul é reconhecido em toda a cidade”, declarou. 

Comunidade festeja um ano de atividades
Segundo o Referência Técnica do Programa Academia da Cidade, Ayslan Magalhães, na Regional Norte são sete unidades em funcionamento. Mais uma está sendo construída no bairro Campo Alegre.

GALERIA DE FOTOS: https://picasaweb.google.com/SarmuNorte/ACADEMIADACIDADEMONTEAZUL?feat=directlink


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: