sexta-feira, 8 de abril de 2011

Áreas verdes são revitalizadas na Regional Norte


Praça Silvino Pinheiro - Jardim Guanabara
Cuidar do meio ambiente significa responsabilidade social. É com este objetivo que a gerência de jardins e áreas verdes da Secretaria Regional Norte vem trabalhando diariamente. Na semana dos dias 04 a 08 deste mês, três praças receberam revitalização. São elas: Praça Silvino Pinheiro, no bairro Jardim Guanabara, Santo Agostinho no Jaqueline e Mario Betti no laranjeiras.


Praça Santo Agostinho - Jaqueline
Nas praças foram feitos trabalhos de replantio de mudas e gramas, poda de árvores e mudas, pintura de meio fio e canteiros. O trabalho da gerência de jardins e áreas verdes consiste na manutenção de praças e canteiros públicos com revitalização de áreas verdes através de plantio e reposição de mudas, poda de árvores e também retirada de tocos e raízes que impedem passagem.

Um dos diferenciais na Regional Norte é que todas as plantas são cultivadas no Viveiro de Mudas da Secretaria, onde mais de 40 espécies de plantas são fornecidas para vários locais de toda a cidade. O trabalho gera redução dos gastos com compra de mudas, terra e muito mais. Um benefício para a prefeitura e toda população.

Praça Mario Betti no Laranjeiras
De acordo com o gerente de jardins e áreas verdes, Aloísio Vicente, o cuidado com o meio ambiente deve ser diário. “Precisamos estar atentos a todas as áreas verdes da Regional. Se descuidarmos de algo, o mato cresce rápido e a população reclama. Nosso trabalho é cuidar da cidade procurando melhorar a qualidade de vida das pessoas através da manutenção destes locais e implantação de outros”, disse.


GALERIA DE FOTOS: https://picasaweb.google.com/SarmuNorte/AREASVERDESREGIONALNORTE?feat=directlink

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)