terça-feira, 19 de abril de 2011

BH Cidadania promove palestra sobre saúde da mulher



O BH Cidadania Zilah Spósito realizou para os seus usuários a palestra “Saúde da Mulher”, abordando os temas como: sexualidade da mulher, métodos anticonceptivos, HIV, doenças sexualmente transmissíveis: prevenção e tratamento.

A palestra foi uma ação integrada do BH Cidadania Zilah Spósito, envolvendo o Centro de Referência da Assistência Social, Anexo do Centro de Saúde Jaqueline I que funciona no Espaço BH Cidadania e Academia da Cidade. Foi ministrada pelos profissionais da saúde do anexo BH, pela médica Drª Angélica e pela enfermeira Tatiane. Além da abordagem dos temas relacionados, a equipe de enfermagem fez demonstrações da utilização de camisinha através de material educativo,esclarecendo para as usuárias quando e como devemos usá-la. O evento contou com um momento para que as participantes fizessem perguntais orais ou por escrito, esclarecendo suas dúvidas.

Segundo Rosana de Fátima Coelho, coordenadora do Espaço BH Cidadania Zilah Spósito, foi um evento importante, pois as usuárias tiveram oportunidade de ter um contato direto com a Equipe de Saúde, com a orientação direta da Drª Angélica fora do consultório médico, elas ficaram mais a vontade para colocar suas dúvidas, fazendo perguntas e participando ativamente do evento. Além disso, como as Secretarias de Saúde e de Assistência Social trabalham com os mesmos usuários, realizar atividades de forma integrada, potencializa ainda mais o trabalho desenvolvido no território.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: