segunda-feira, 25 de abril de 2011

Caminhão Biblioteca chega ao Bairro Monte Azul



A Prefeitura de Belo Horizonte, em parceria com o SESC/MG, inaugurou na última quarta-feira dia 20, no bairro Monte Azul na Regional Norte, o projeto “Caminhão Biblioteca”. A atividade coordenada pela gerência de eventos da regional, tem como objetivo o empréstimo de cerca de dez mil livros de diversas literaturas nacionais e internacionais sem custo para a comunidade.

Várias atividades foram preparadas para a comunidade local durante a inauguração do caminhão biblioteca no bairro Monte Azul. Teatro de Fantoches, gincanas, manipulação de balões e outras recreativas. E logicamente livros e revistas promovendo a leitura, cultura e informação para todos.

Para fazer o empréstimo o morador deve apresentar um documento de identidade e comprovante de endereço e pode ficar até 15 dias com o material. Cada pessoa pode pegar até dois livros por vez. Livros de literatura infantil, juvenil, poesia brasileira, religião, clássicos, auto-ajuda e ainda literaturas argentina, francesa, irlandesa, americana e muito mais completam a coleção.



Daniela Almeida, 10 a, aluna da Escola Estadual Margarida de Melo Prado, achou a iniciativa muito legal. “Serve para muitas pessoas melhorarem a leitura, escrita e também estudarem e aprenderem sobre tudo o que acontece. E principalmente ter educação e respeito pelas pessoas”, disse. Sua mãe, Elisângela Almeida silva, ficou satisfeita com a ideia e pede mais. “É bastante interessante para toda a comunidade. É um incentivo a leitura e a informação para todos nós. Seria interessante se o caminhão estivesse sempre aqui ao lado da quadra que é um ponto de encontro dos moradores. É de extrema importância para a criação dos nossos filhos”, completou.

Em Belo Horizonte é o primeiro Caminhão Biblioteca que ficará fixo em um bairro. A unidade móvel de biblioteca volante do SESC-MG está à disposição da comunidade até o fim do ano sempre na quarta-feira de 8:30 ás 15h, na rua professor Carlos de Almeida, no bairro Monte Azul, em frente ao ginásio municipal Jair Flosino dos Reis.




FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)
Mais Informações : 3277-7458

Nenhum comentário: