terça-feira, 26 de abril de 2011

Escola Municipal Francisco Campos comemora 35 anos

A Escola Municipal Francisco Campos (Rua Herlado Belisário, 190, bairro Tupi – Regional Norte) completou 35 anos no mês de março. A data foi festejada pela comunidade escolar que participou de uma programação especial com apresentações teatrais e musicais de alunos e parceiros, distribuição de brindes, barraquinhas de mostras de trabalhos e exposição de fotos do histórico da escola desde a sua fundação.

Marli Gonçalves, bibliotecária da escola, conta que alunos, e membros da comunidade escolar participaram ativamente das festividades. “A comemoração foi um momento especial, pois apresentou a nova realidade da escola e mostrou a dedicação de todos pelos antigos colegas e diretores” analisa.


Histórico

A Escola Municipal Francisco Campos foi inaugurada em 15 de março de 1976. No início funcionava em um prédio pequeno que passou por reformas garantindo novas alas. Hoje, a escola conta com uma estrutura de 16 salas de aula, biblioteca, sala de vídeo, cantina, laboratório de informática, sala de intervenção pedagógica, quadra coberta e um amplo estacionamento.

Atualmente a escola atende a aproximadamente 1200 alunos divididos em 32 turmas do 1º, 2º e 3º ciclos, 350 alunos no Programa Escola Integrada e conta com uma participação média mensal de 900 pessoas na Escola Aberta aos finais de semana. No noturno são 4 turmas da EJA, 3 turmas de Floração e 2 turmas de EJA externa.

A escola possui atualmente 58 servidores, 22 funcionários da caixa escolar, 14 monitores de Escola Integrada e 10 voluntários da Escola Aberta. De acordo com as últimas avaliações sistêmicas a escola teve um crescimento considerável no IDEB e vem buscando a cada dia melhorar a qualidade do ensino.


Mais informações pelo telefone 3277-8600

FONTE : Gerência de Comunicação Social da Secretaria Municipal de Educação

Um comentário:

Anônimo disse...

tem que melhora muitoainda principalmente a direçao