quinta-feira, 28 de abril de 2011

PPP vai garantir intervenções físicas de unidades de saúde



Para apresentar a proposta de uma Parceria Público-Privada (PPP) que vai alterar o estado de conservação de sistemas de infraestruturas e tecnologias clínicas da rede básica de saúde em Belo Horizonte, a Gerência Regional de Saúde Norte convocou uma reunião extraordinária do Conselho Distrital de Saúde. Mais de 110 pessoas, representantes dos trabalhadores, usuários e gestores, conheceram as propostas de intervenção física feitas pela iniciativa privada e puderam referendar e sugerir alterações no projeto inicial.

Entre os meses de setembro e outubro de 2010, foi feita um diagnóstico da estrutura física de cada unidade básica de saúde para determinar a prioridade e o tipo de intervenção, que pode ser a construção de uma nova sede, uma reforma ou, nos casos mais simples, uma revitalização do espaço, com vistas a melhorar a qualidade do atendimento do usuário e as condições de trabalho do profissional. Esta proposta faz parte do projeto de qualificação e melhoria da infraestrutura dos centros de saúde.

De acordo com a gerente regional de Saúde, Vanessa Wilke, a proposta já foi aprovada no Conselho Municipal de Saúde e estabelece que a gestão continuará a ser executada pelo poder público. “É muito importante ouvir usuários e trabalhadores para saber se as intervenções propostas estão de acordo com os anseios deles. Em alguns casos, um olhar mais acurado de quem está na unidade todos os dias possibilitou sugerir uma ou outra alteração, mas no geral, o diagnóstico foi validado”, afirmou.

 
FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: