segunda-feira, 16 de maio de 2011

Café Literário reúne professores em Escola Municipal da regional Norte



A Escola Municipal Professor Daniel Alvarenga, no bairro Zilah Spósito, na Regional Norte, promoveu na sexta-feira, dia 6, um Café Literário na biblioteca. A atividade reuniu cerca de 100 professores e a direção da unidade em dois momentos de contação de histórias e prosa com artista Roberto Freitas. Objetivo da atividade são a promoção da leitura e a divulgação da literatura para todos.

A programação foi uma forma de apresentar aos professores em meio a um momento de cultura e descontração, as novas obras literárias didáticas recebidas através do Ministério da Educação por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e do Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE). Foram recebidas 167 obras de literaturas didáticas e culturais. Até o momento os livros mais lidos são: 1808, que conta a história da chegada da família real ao Brasil, do autor Laurentino Gomes, e os livros da Saga Crepúsculo da autora Stéphane Meyer.


De acordo com a Diretora da Escola Professor Daniel Alvarenga, Andréa Caroline, a atividade é um momento único para os professores. Foi um tempo para estimular os professores a prática da leitura e que isso seja repassado para os alunos. “Por ser um bem cultural, a conservação dos livros é responsabilidade de todos”, completou.

Flávia Renata - Professora
A professora do ensino fundamental, Flávia Renata Siqueira, acredita ser importante a aquisição de novos livros para a atualização dos professores. “É uma forma de estar em contato com a biblioteca da escola. E a contação de histórias promovida aqui hoje faz a nossa mente viajar na leitura”, declarou.




FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: