segunda-feira, 16 de maio de 2011

Regional Norte promove treinamento de segurança e saúde ocupacional



Nos dias 9 e 12 de maio, a Secretaria de Administração Regional Norte promoveu treinamento de segurança e saúde ocupacional, ministrada por Fernanda Luchesi de Almeida - Técnica de Segurança do Trabalho. O treinamento foi uma parceria da Gerência Regional de Saúde com o Grupo Conservo e contou com a participação de 60 funcionários. O objetivo dos trabalhos foi orientar funcionários quanto aos tipos de limpeza e desinfecção realizadas nas Unidades de Saúde.

Segundo Fernanda Luchesi, a higiene e a ordem são elementos que concorrem decisivamente para a sensação de bem-estar, segurança e conforto dos profissionais, pacientes e familiares. O aparecimento de infecções no ambiente da unidade de saúde pode estar relacionado ao uso de técnicas de limpezas inadequadas, descontaminação de superfícies e de artigos hospitalares incorretos ou manuseio do lixo biológico sem proteção adequada.

De acordo com Maria Inês Moreira Nunes, gerente de Gestão do Trabalho da Regional Norte e coordenadora da atividade, o treinamento é importante para que os trabalhadores aperfeiçoem o ofício e conheçam melhor o equipamento. “A informação é uma arma poderosa, pois pode prevenir as infecções que são propensas no ambiente de trabalho”, afirmou.


Matilde Rosa
Matilde Rosa da Silva, funcionária da Conservo, afirma ter gostado do treinamento. “Recebi várias instruções como a importância da uniformização completa e de usar cabelos sempre presos e arrumados, lavar sempre as mãos após executar uma atividade. Também é importante estar atenta para não me encostar na pia e secar as mãos com papel toalha após usar a torneira”, disse.





FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: