sexta-feira, 13 de maio de 2011

Regional Norte realiza revitalização de vias


Av. Cristiano Machado, bairro Primeiro de Maio
A Secretaria Regional Norte por meio da Superintendência de Limpeza Urbana- SLU, e Seção de Operações realizou entre os dias 9 e 13 deste mês, revitalização das principais vias de acesso da localidade. As vias estão recebendo pintura de meio fio e postes. O trabalho já foi feito na Av.Risoleta neves (via 240), e iniciou na Av.Cristiano Machado. Os próximos locais a ser revitalizados são Avenidas Waldomiro Lobo,Saramenha,Cristiano Guimarães e Olímpio Mourão Filho.

Os trabalhos são realizados a cada seis meses com objetivo de fazer a limpeza dos locais e dar um visual agradável e seguro para motoristas e pedestres.


Av. Risoleta Neves (Via 240),sentido Bairro Novo Aarão Reis
De acordo com o Chefe de Seção da Superintendência de Limpeza Urbana - SLU, João Zacarias Corgosinho Filho, a pintura é um trabalho para melhorar a visibilidade e a segurança das pessoas. “Isso também inibe a deposição clandestina na região que é um dos grandes problemas que temos já que quando as pessoas visualizam a área limpa e organizada não jogam entulho. É um modo de mostrar aos moradores que a PBH cuida dos locais, mas a comunidade também tem que fazer a sua parte preservando a área pública”, disse.

Para a revitalização das vias, a prefeitura de Belo – Horizonte comprou materiais como pincel, balde e 340 kg de cal. Cinco homens da Seção de Operações estão trabalhando na área. Nos próximos dias iniciam os trabalhos nas Avenidas Saramenha, Waldomiro Lobo, Cristiano Guimarães e Olímpio Mourão Filho. A previsão é que a manutenção das vias termine em junho.

Via 240, em frente ao BH Cidadania Brasilina Maria de Oliveira


No local está sendo implantado a Ciclovia da Regional Norte - Av.240, n°347,Novo Aarão Reis




FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: