quinta-feira, 5 de maio de 2011

Regional Norte realiza limpeza de córregos

A Secretaria Regional Norte, por meio da Gerência de Limpeza Urbana, tem feito nas últimas semanas trabalho de limpeza, roçada e remoção de lixo e entulho nos córregos da Regional. Nesta semana os funcionários da SLU estão limpando o córrego Pixinguinha, no bairro Tupi, entre as ruas Pintor Renato Lima e Desembargador Cândido Martins, de onde já foram retirados três caminhões de lixo e bagulhos volumosos.

Neste ano, os funcionários da Limpeza Urbana recolheram o equivalente a 60 caminhões báscula de lixo e roçada, além de móveis velhos, colchões, eletrodomésticos, computadores, poltronas, fogões, TVs, madeiras, lixo domiciliar e vasos sanitários descartados irregularmente pela comunidade nos córregos da região.

De acordo com o auxiliar de Operação da SLU, Edson Vicente Duarte, a ação é enfática. “Estamos fazendo a roçada e tirando lixo com objetivo de evitar que os córregos fiquem sujos e que se transformem em focos de dengue. Isso traz também mais segurança para a população no entorno à medida que reduz o risco de inundações. Procuramos atender da melhor forma possível a comunidade”, disse.

Os trabalhos de limpeza de córregos na Regional Norte acontecem até o dia 26 deste mês. Os próximos locais que recebem intervenções são os córregos no final da rua das Clarissas e Biquinhas, na Vila Biquinhas, e Nossa Senhora da Eucaristia, no bairro Júlio Maria.





FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte  (GERCOM-N)

Nenhum comentário: