segunda-feira, 30 de maio de 2011

Secretário visita atividades do Programa BH Cidadania


Grupo de Idosos do BH Cidadania Brasilina Maria de Oliveira

O Secretário de Administração Regional Municipal Norte, Haldley Campolina Vidal e a Secretária Adjunta Wilma Lisboa, juntamente do Chefe de gabinete Rodrigo Borges e do gerente de Políticas Sociais Ademilton Araújo, visitaram na quinta-feira dia 26, as atividades do Programa BH Cidadania na região. Os locais escolhidos foram os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Brasilina Maria de Oliveira, Providência e Vila Biquinhas.

BH Cidadania Vila Biquinhas
Nos locais, Haldley Campolina acompanhou de perto atividades do grupo de idosos do BH Cidadania Brasilina Maria de Oliveira, as aulas dos alunos dos Cursos de Confeiteiro e Doceiro do Programa de Qualificação Profissional do BH Cidadania Providência e ainda a aulas de dança do ventre do espaço Vila Biquinhas.

O BH Cidadania é um Programa de gestão pública desenvolvido pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte que tem por objetivo descentralizar o atendimento ao cidadão, levando para dentro das comunidades de forma intersetorial os serviços públicos que englobam as áreas de educação, saúde, esporte, abastecimento, assistência social, cultura, direitos de cidadania e inclusão digital.

Alunos dos Cursos de doceiros e salgadeiros - BH Cidadania Providência

Visa à participação compartilhada do Poder Público e da comunidade na formulação, gestão e avaliação do Programa. Sua atuação se dá em um território definido pelos índices de vulnerabilidade social, de forma a favorecer a promoção da autonomia das famílias na resolução de seus problemas.

Haldley Campolina afirmou o comprometimento dos gestores do programa na região. “Trata-se de responsabilidade social dos coordenadores vinculada ao trabalho que é desenvolvido. Existe também um envolvimento da comunidade que participa ativamente das atividades. Em contrapartida o município ganha com a satisfação da população com um programa de alto nível, o que gera auto-estima e diminui o risco de vulnerabilidade social ”, enfatizou.


GALERIA DE IMAGENS: https://picasaweb.google.com/SarmuNorte/VisitaDoSecretarioBHCIDADANIA?authkey=Gv1sRgCLL6lq6H_5qrwwE&feat=directlink


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: