sexta-feira, 27 de maio de 2011

Fórum Família Escola reúne mais de 200 pessoas para debater o Regimento Escolar



Muita participação, produtividade e envolvimento. Estas palavras definem o Encontro Regionalizado do Programa Família Escola na Regional Norte. O evento reuniu, na noite de quarta-feira, dia 25, mais de 200 pessoas no auditório do BH Cidadania Brasilina Maria de Oliveira, no bairro Novo Aarão Reis.

O encontro teve como objetivo envolver as famílias na discussão da construção de um novo Regimento Escolar, um documento que vai definir as relações dentro das escolas, enfocando responsabilidades, direitos, deveres e sanções para a comunidade escolar.

Na próxima etapa do processo serão realizadas reuniões nas escolas com participação de todos os seguimentos da comunidade escolar com o objetivo de aprofundar as discussões. Em setembro, o documento será finalizado com o alinhamento das propostas e servirá para balizar os acordos realizados em cada estabelecimento de ensino, a luz da legislação vigente.

O gerente Regional de Educação, Jerry Adriani da Silva, destacou a importância da participação da família na vida escolar e argumentou que a escola tem sido alvo constante da mídia que muitas vezes enfoca a questão da indisciplina, própria da idade, como uma questão de violência e que devemos estar atentos para estabelecer limites e promover a boa convivência tanto na escola como na comunidade.

O secretário Haldley Campolina Vidal foi além e destacou o papel de destaque da mãe na educação dos filhos. “Fazer o dever de casa, dar atenção, se relacionar afetivamente, tudo isto faz com que a criança seja mais segura e favorece a criação de um ambiente saudável de muito respeito, em casa e também na escola, na comunidade”.


GALERIA DE FOTOS: https://picasaweb.google.com/SarmuNorte/ForumFamiliaEscola?authkey=Gv1sRgCOWT7qrQ7PaolAE&feat=directlink

 
FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: