terça-feira, 28 de junho de 2011

Encontro Regionalizado de Escolas Abertas e Integradas reúne 3.800 crianças na Regional Norte



Música, cenário, apresentações, brincadeiras e muitas crianças. Assim foi a abertura do 2° Encontro Regionalizado de Escolas Integradas e Escolas Abertas Norte na última semana. A atividade reuniu 3.800 crianças de 17 escolas, no parque Nossa Senhora da Piedade, no bairro Aarão Reis, e contou com o apoio das secretarias municipais de Esportes e Abastecimento, além da parceria com o SESC Rua de Lazer, SESC Saúde e a Copasa.

Para dar início as atividades, o Hino Nacional foi cantado e tocado pelos alunos da EM Cônsul Cadar, ao ritmo de capoeira. Nas apresentações artísticas, com a ajuda dos professores comunitários e monitores, os alunos deram um show de talento no karatê, taekwondo, musicais e danças populares. Para o gerente Regional de Educação, Jerry Adriani, o evento foi muito bom e superou suas expectativas. “A organização foi excelente e os alunos tiveram a oportunidade de apresentar o seu desempenho durante todo o ano”, comenta.



Stephanie Almeida, 11 anos, e Raiane Gabriela, 12, alunas da EM Hilda Rabello Matta, apresentaram uma bela encenação mística. Stephanie explica que aprendeu muito durante todo o ano e o mais gratificante foi apresentar para seus colegas o que desenvolveu no projeto de dança na escola aberta. “Além disso, todas as apresentações foram muito boas, os alunos realmente se empenharam e deram o melhor de si,” completou.

Além das apresentações, os alunos desenvolveram mostras manuais expostas em barracas coloridas, recheadas de materias recicláveis. Os oficineiros expuseram tapetes, chinelos, flores de garrafa pet, colchas de retalho, brinquedos de sucatas, marcadores de livros, bijuterias entre outros objetos confeccionados pelos alunos. Cada escola montou uma barraca para exposição. Mario Lopes, monitor da escola Florestan Fernandes, adorou o evento. “As crianças possuem talentos surpreendentes, são capazes de encantar o público através de sua criatividade. A exposição de mostras manuais é uma prova disso”, explica.



O projeto Escola Aberta e Escola Integrada faz parte da política municipal de BH que estende o tempo e as oportunidades de aprendizagem para crianças e adolescentes do Ensino Fundamental das escolas municipais. Como objetivo oferece atividades diferenciais nas áreas de esporte, cultura e lazer, além de intervenções pedagógicas e um reforço na alimentação.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: