segunda-feira, 13 de junho de 2011

Encontro reúne professores na regional Norte


A gerência Pedagógica promoveu na última semana, no auditório da Secretaria de Administração Regional Municipal Norte, o Encontro Regionalizado dos Professores do 3° Ciclo. O objetivo é auxiliar os professores na utilização das Proposições Curriculares de Belo Horizonte. Cerca de 30 diretores de escolas municipais participaram da atividade.

As proposições visam desenvolver juntamente aos alunos, habilidades e competências necessárias para o crescimento cognitivo e garantir ao educando o direito do conhecimento social de várias disciplinas, valores ao comportamento e às atitudes que lhes permitem compreender o universo como o preenchimento correto do boletim do aluno, freqüência escolar,comportamento do estudante e outros.

Mirian Freitas
Para a diretora da Escola Municipal Rui da Costa Val, Mirian Freitas, a reunião auxiliou os diretores a orientarem professores sobre o planejamento de aprendizagem de cada aluno. “A unificação dos procedimentos adotados pela Secretaria Municipal de Educação-SMED é importante, pois estabelece uma padronização” afirma.

O Encontro de formação de professores ocorre mensalmente na Secretaria Regional Norte, Rua pastor Muryllo Cassete, 85, São Bernardo.



Mais Informações: 3277-7458




FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: