quinta-feira, 30 de junho de 2011

Fórum do Idoso debate sobre os projetos implantados na Coordenadoria do Idoso

Para abordar o tema Coordenadoria do Idoso e seus Projetos, a Secretaria de Administração Regional Municipal Norte realizou, nessa quarta-feira, dia 29, o Fórum do Idoso. A advogada e assistente social Magda Alves da Silva apresentou os projetos e programas implantados na Coordenadoria do Idoso por meio das políticas públicas específicas para a população idosa para cerca de cem pessoas.

Temas como os fóruns regionais do idoso, inclusão digital, Espaço BH Cidadania, valorização da pessoa idosa, centros de referência e integração geracional foram apresentados e debatidos durante o encontro. De acordo com Magda Alves, os programas implementados nas políticas públicas foram conquistados pelos idosos que lutaram para que seus direitos fossem respeitados e recebessem um tratamento diferenciado. “Os programas existentes na Coordenadoria do Idoso conquistados até o momento representam uma vitória, pois nossos bisavôs, avós e até mesmo nossos pais, não tiveram oportunidade de usufruir o que temos hoje. Estamos abrindo caminhos para a nova geração”, explica.

Várias apresentações cênicas alegraram o encontro. O grupo Renascer da 3° idade, do CRAS Jardim Felicidade apresentou uma poesia ao som de uma gaita. O coral Sol Maior, composto por 14 idosos, também realizou uma apresentação, cantando sucessos que marcaram época nos anos 50, 60 e 70. Hercília Augusta, 78 anos, se emociona ao ouvir músicas que marcaram sua juventude. “Esses momentos que vivenciamos aqui no Fórum do Idoso são muito bons. Além disso, a palestra me deu mais forças para continuar lutando pelos nossos direitos”, completou.


O Fórum do Idoso é realizado mensalmente e tem como proposta promover a cultura e as relações interpessoais entre os idosos, além de levar conhecimento sobre Estatuto dos Idosos, cursos e palestras de interesse. O encontro acontece sempre na última quarta-feira do mês no auditório da Regional Norte, das 9 às 12 horas.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: