sexta-feira, 3 de junho de 2011

Grupo de Hipertensos e Diabéticos participam de atividade cultural


A Equipe de Saúde da Família do Centro de Saúde Guarani, visitou nesta quarta feira, dia 1°, o Centro Cultural Galpão Cine Horto para assistirem a uma peça teatral que contava a história de Belo Horizonte e do cinema, abordando as evoluções de 113 anos da cidade. A atividade contou com a presença de 40 pacientes, que fazem parte do grupo de hipertensos e diabéticos da unidade de saúde.

O objetivo da atividade da Equipe de Saúde da Família é incentivar a qualidade de vida, a prática de hábitos saudáveis e proporcionar momentos de integração grupal, aos pacientes hipertensos e diabéticos. José Zacarias Fabiano, de 70 anos, conta que a atividade levantou sua auto-estima e proporcionou momentos de prazer. “Dei muitas gargalhadas e pude relembrar a história de evolução da minha cidade”, Disse.

O grupo de hipertensos e diabéticos acontece semanalmente na Associação Comunitária do bairro Guarani. Durante os encontros, profissionais da Equipe de Saúde da Família avaliam cada paciente individualmente e orientam a respeito do uso correto de medicação e condições que favorecem a qualidade de vida. Para Wanice Pascoal - Enfermeira e idealizadora do grupo de Saúde da Família, conta que o projeto existe há três anos. “É um trabalho externo que faço com muito prazer. Incentivar meus pacientes a esquecer dos problemas de saúde e estimular o bem estar são recompensas da minha profissão”, comenta.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: