quinta-feira, 2 de junho de 2011

Projeto Guernica atende jovens da Regional Norte



O BH Cidadania Brasilina Maria de Oliveira, na região Norte da cidade, oferece vagas para o Projeto Guernica que tem entre seus objetivos potencializar o talento de artistas e ampliar o repertório de grafiteiros e pichadores, além de promover a inclusão social e estabelecer laços entre a produção da cultura, a capacitação profissional e a conscientização do papel social de cada um.

Para o professor de oficina de arte/grafite do BH cidadania Brasilina Maria de Oliveira, na região Norte da cidade, Wemerson Silva, o grafite é uma forma de manifestação artística em espaços públicos e o projeto Guernica possibilita potencializar o talento de muitos jovens. “Logo no início da oficina, os alunos são convidados para visitar pontos turísticos na cidade.

O objetivo desta visita é valorizar o espaço público e a ideia de valorização dos patrimônios público e particulares”, ensina o professor. Segundo Wemerson Silva, nas grandes cidades, o grafite deixou de ser um fenômeno isolado e passou a fazer parte da comunicação visual das ruas e o Projeto Guernica canaliza essas expressões para que elas possam conviver pacificamente com espaço urbano

As oficinas, realizadas todas as terças-feiras, para 25 jovens com idade entre 12 e 17 anos, fomentam a criatividade dos alunos por meio de desenhos básicos e artes plásticas. Talisson Ferreira dos Santos, 14 anos, pretende seguir carreira. “Eu estou aprendendo muito na oficina de grafite e busco me tornar um desenhista profissional e um dia, quem sabe, expor meus trabalhos.”

O BH Cidadania Brasilina Maria de Oliveira fica na Avenida Risoleta Neves, 347, bairro Novo Aarão Reis.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: