segunda-feira, 6 de junho de 2011

Oficina orienta estagiários do programa Bolsa Família



Com o objetivo de melhorar a qualidade das orientações sobre o direito do preenchimento de recursos dos beneficiários de transferência de renda em situação de descumprimento de condicionalidades, a Regional Norte promoveu oficinas de capacitação para os estagiários lotados nas gerências do Programa Bolsa Família e Família Escola.

De acordo com a referência técnica da Gerência de Transferência de Renda, Gardênia Vicente, a proposta é unificar os procedimentos utilizados pelos técnicos sempre que atenderem famílias em situação de descumprimento de condicionalidades. “As oficinas, realizadas em dois momentos, manhã e tarde, vão proporcionar a unificação das informações e orientações que contribuirão para a melhoria do acolhimento aos beneficiários e da qualidade no preenchimento dos recursos emitidos”, afirmou.

Além dos direitos básicos dos beneficiários durante as oficinas propostas também será abordado à importância da orientação as famílias em situação de descumprimento para o acompanhamento e freqüência escolar dos seus filhos, garantindo a eles o direito universal a escola e melhoria da qualidade de vida.

A gerente do Programa Família Escola, Adarlete Carla do Rosário, coordenou a formação na perspectiva da articulação das ações do Programa de Transferência de Renda. O próximo encontro de formação será no dia 17 de junho.

 
FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: