quinta-feira, 16 de junho de 2011

Prefeitura convida para Oficina de Planejamento Participativo Regionalizado


A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Gestão Compartilhada, e da Secretaria de Administração Regional Municipal Norte, convida para a OFICINA DE PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO – CICLO A, no dia 16 de junho de 2011, ás 18h30, na Escola Municipal Tristão da Cunha, Rua Doutor José Ferolla, 80, Bairro Planalto (próximo a estação de metrô Floramar).

A realização deste processo participativo promove a continuidade de uma vitoriosa história de participação popular na administração da cidade, que a cada ano, tem mudado para melhorar a vida das pessoas.

Serão realizados cinco ciclos de Oficinas de Planejamento Participativo Regionalizado no âmbito regional, sub-regional e municipal, incluindo diálogos diretos com o prefeito, secretários e outros gestores públicos. As Oficinas do ciclo A , serão realizadas nas noves regionais do município , no período de junho a setembro de 2011,quando será apresentado mais detalhadamente o processo de Planejamento Participativo Regionalizado.

As propostas decorrentes deste processo deverão contribuir para o planejamento setorial das secretarias, para aprimorar os projetos sustentadores, além de interagir as diversas políticas públicas atuantes na regional. Nosso objetivo é orientar propostas para o curto , médio e longo prazos,e os cidadãos participantes do processo continuarão colaborando permanentemente após o ciclo de reuniões , que está previsto para ser concluído em março de 2012.

Espera-se, assim, que Belo Horizonte, tenha cada vez mais, os gestores públicos e cidadãos pensando e discutindo juntos, refletindo sobre os seus problemas e propondo novas ações e melhorias. Uma Cidade, como tantas outras, repleta de diversidade com pessoas que têm sonhos e desejos diferentes,mas que busca acordos e consensos na sua forma de administrar.Uma cidade onde os cidadãos se corresponsabilizam na construção de uma cidade melhor para se viver,respeitando e convivendo democraticamente com diferentes interesses.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: