sexta-feira, 22 de julho de 2011

Escola nas férias reúne mais de 200 alunos na Regional Norte



Gincana,oficina de arte, rua de lazer e excursão. Essas são algumas das atividades realizadas durante a semana, com os alunos da EM Jardim Felicidade, na regional Norte por meio do programa Escola nas Férias da Secretaria Municipal de Educação. A atividade contou com a participação de 200 alunos entre cinco e 14 anos e nove monitores de oficina. O objetivo do encontro é reunir as crianças na escola com atividades diferenciadas como artesanato, aula de dança e pintura além de desenvolver a criatividade.

De acordo com a coordenadora do programa Escola aberta da EM Jardim Felicidade, “A escola é aberta para a comunidade e todas as crianças que quiserem participar, basta comparecer a escola. Muitas dessas crianças não têm condição de passear ou se divertir nas férias escolares ou a maioria de seus pais estão trabalhando, e aqui é uma oportunidade para brincarem, aprenderem e conhecerem coisas novas”, explica.Richard Felipe Resende, de 9 a, afirma que se diverte muito. “Estou aprendendo muitas coisas novas na escola. Como fazer um imã de geladeira e montar uma casinha com palitos de picolé. “Se estivesse em casa, estaria na rua simplesmente olhando as pessoas passarem”, completa.

Além das atividades realizadas, a escola proporciona aos alunos três refeições durante o dia, que consiste no café da manhã, almoço e lanche da tarde. Para Mônica Maria Moraes, diretora da EM Jardim Felicidade, além dos alunos divertirem, as refeições são importantes. “A alimentação na escola complementa a necessidade do aluno. Aqui se alimentam bem e ficam mais dispostos a desenvolveram seu raciocínio”, afirma.

O programa Escola nas Férias é oferecido em 131 unidades e inclui todas as escolas municipais que participam do programa Escola Aberta em Belo Horizonte.

 

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: