segunda-feira, 25 de julho de 2011

Alunos do Curso de Qualificação de Oficial da Construção Civil recebem certificado de conclusão


Alegria, emoção e dever cumprido. Essas foram algumas das sensações que os 20 alunos do Curso de Qualificação de Oficial de Construção Civil passaram na manhã de sexta-feira, dia 22, ao receberem o certificado de conclusão no BH Cidadania Jardim Felicidade, na regional Norte.Todos estão habilitados a ingressar no mercado de trabalho no setor da Construção Civil.Os Secretários de Políticas Sociais, Jorge Nahas,Regional Norte – Haldley Campolina, o Presidente do Instituto Yara Tupynambá José Teobaldo Júnior,entre outras autoridades participaram do evento.

Paulo - Sérgio - Orador
Para o formando e orador Paulo Sérgio, é uma oportunidade de atuar como profissional. “Agora estou preparado para entrar com o pé direito no mercado de trabalho que está muito concorrido além de fazer o que gosto”, disse. Já a formanda Flávia Alves dos Santos é uma qualificação importante para seu currículo. Pretendo trabalhar na área continuar estudando cada vez mais”, completa.

O curso de Oficial da Construção Civil foi desenvolvido a partir da parceria entre os Projetos Sustentadores “Programa Municipal de Qualificação Emprego e Renda” da Secretaria Municipal Adjunta de Trabalho e Emprego e do “Programa BH Cidadania” através do Projeto Especial Família Cidadã Cidade Solidária da Secretaria Municipal de Políticas Sociais.
O Curso de Qualificação agregou dois grandes objetivos, a saber: qualificar trabalhadores moradores do território do Conjunto Jardim Felicidade e promover a intervenção física em moradias das famílias atendidas pelo Programa BH Cidadania durante as aulas práticas do curso. Até o momento três casas já receberam intervenções dos alunos do curso.

Executado pelo Instituto Yara Tupynambá,o curso de Oficial da Construção Civil foi planejado para fornecer ao aluno formação ampla na área, passando por conteúdos de formação social, como Relações Humanas, Ética, Cidadania e conteúdos específicos que abordam desde a matemática aplicada à construção civil até alvenaria, acabamento, elétrica, hidráulica, pintura, carpintaria e segurança no trabalho.







GALERIA DE IMAGENS: http://flic.kr/ps/Zidhp




FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte - GERCOM-N




Nenhum comentário: