terça-feira, 26 de julho de 2011

Férias nos Parques promove alegria e diversão na regional Norte



A prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação de Parques municipais promoveu na última semana no parque Nossa Senhora da Piedade na regional Norte, atividades culturais e de lazer por meio do programa férias nos parques. O encontro contou com a participação de 400 alunos da rede municipal de ensino e 35 monitores. O Objetivo é proporcionar aos alunos, através de atividades sócio-educativas, momentos de interação, socialização e entretenimento além de sensibilizá-los sobre a importância dos parques para a cidade.

Tabuleiro do meio ambiente, jogo da memória, cama elástica, mesa de ping-pong e apresentações teatrais. Essas foram algumas das atividades desenvolvidas com os alunos no Parque. De acordo com a turismóloga da Fundação de Parques Gisele Mafra, o programa férias nas escolas é muito importante para as crianças. “Eles se divertem, brincam,distraem e aprendem. As crianças gostam de passear nos parques e é uma oportunidade da Fundação proporcioná-los momentos de alegria”, explica. Arthur Gabriel, de 10 a, adorou o passeio no parque. “É muito bom estar aqui, brincar e me divertir de várias maneiras. Meu pai não tem tempo e nem condições para sair comigo e o programa férias nos parques proporcionou a todos nós momentos de alegria”, completa.

O projeto “Férias nos Parques” é realizado pela Fundação de Parques Municipais em parceria com o SESC-MG e as Secretarias Municipais de Educação, Esportes, Abastecimento e Desenvolvimento Social. Ele é realizado duas vezes ao ano sempre no período de férias escolares nos meses de janeiro e julho.


Os parques municipais que participam do projeto são: Américo Renné Giannetti, das Mangabeiras, Fazenda Lagoa do Nado, Ecológico Roberto Burle Marx, Professor Guilherme Lage, Nossa Senhora da Piedade, Primeiro de Maio, Jacques Cousteau, Baleares e o Parque Ecológico Renato Azeredo. As atividades nos parques acontecem até o dia 31 desse mês.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: