segunda-feira, 4 de julho de 2011

Prefeitura inaugura 60ª unidade de educação infantil da capital


O prefeito Marcio Lacerda inaugurou no sábado, dia 2, a Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Zilah Spósito, localizada no bairro de mesmo nome, na região Norte da capital. A nova Umei, que tem capacidade de atendimento para 440 crianças, iniciou suas atividades em março deste ano e já atende 225 crianças de até seis anos. A solenidade de inauguração contou com as presenças da secretária municipal de Educação, Macaé Evaristo, do secretário regional Norte, Haldley Campolina, e da diretora da Umei Zilah Spósito, Andrea Correa Silva.

Marcio Lacerda destacou as melhorias que têm sido feitas no bairro Zilah Spósito e falou sobre o desenvolvimento da área de Educação na capital. “Esta região já conta com um espaço BH Cidadania, uma Academia da Cidade e agora está ganhando uma Umei. A cada unidade de educação que inauguramos, sinto que os esforços valem à pena. Aumentamos recentemente o repasse às creches, o programa Escola Integrada está crescendo e 22 outras Umeis estão em obras ou em processo de licitação”, afirmou.

Secretária municipal de Educação, Macaé Evaristo afirmou que o planejamento da cidade está sendo bem feito e que muito está sendo investido na área de Educação. “A Prefeitura tem trabalhado muito bem com o planejamento da cidade. A área de Educação tem melhorado cada vez mais e ela é o maior legado que podemos deixar para os cidadãos. Para isso, precisamos cuidar das crianças de hoje, que é o que o poder público municipal tem feito com tanta qualidade”, disse.

Andrea Correa, diretora da nova Umei, contou que a unidade foi uma grande conquista da comunidade. “A comunidade lutou muito para que essa Umei fosse construída. Em retribuição, temos que fazer um grande trabalho e cuidar das crianças com muito carinho para que todas elas se tornem bons cidadãos”, disse.


FONTE : Assessoria de Comunicação Social do Município ( ASCOM)

Nenhum comentário: