segunda-feira, 4 de julho de 2011

Comunidade do Ribeiro de Abreu ganha novo espaço de convivência

A Prefeitura de Belo Horizonte inaugurou no sábado, dia 2, a praça Tia Lourdes, no bairro Ribeiro de Abreu, na região Norte da capital. O novo espaço de convivência, localizado entre as ruas Oscar Lamounier Godofredo, Efigênia Bartolomeu e Monte Ararat, oferece para a população playground, jardins e área para ginástica. A solenidade de inauguração contou com as presenças do prefeito Marcio Lacerda, do secretário regional Norte, Haldley Campolina Vidal, do secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Murilo Valadares, e da secretária da União Comunitária do Ribeiro de Abreu, Julieta Borel, entre outras autoridades.

A praça foi batizada como Tia Lourdes em homenagem a Maria de Lourdes, antiga moradora do bairro que foi responsável por muitas melhorias na região. Julieta Borel afirmou que, apesar de todas as obras serem de grande importância para a comunidade, a praça Tia Lourdes tem um destaque especial devido à homenagem prestada a uma pessoa fundamental para o desenvolvimento do bairro.

Marcio Lacerda destacou a qualidade do equipamento entregue à comunidade e afirmou que a ajuda de todos os moradores é fundamental para a conservação do espaço. “É muito bom termos um equipamento com tanta qualidade como essa praça, que foi uma conquista da comunidade. A Prefeitura precisa da ajuda de todos para a conservação dos espaços públicos da capital e tenho certeza que os moradores do Ribeiro de Abreu vão contribuir nessa questão”, disse. Marcio falou ainda sobre o modelo de gestão participativa que vem sendo adotado pela PBH e afirmou que o apoio da comunidade é fundamental para a construção de um planejamento a longo prazo.






Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Município ( ASCOM)

Nenhum comentário: