quinta-feira, 7 de julho de 2011

Umei Aarão Reis encerra as atividades do semestre com a presença dos pais

Para fechar o primeiro semestre, a Unidade Municipal de Educação Infantil Aarão Reis reuniu os paris para entrega da ficha de avaliação das crianças e o primeiro exemplar do Jornal do Berçário em reunião com os pais de 12 crianças de seis meses. O periódico, denominado Anjinhos em Foco, traz informações sobre a rotina de cada criança do berçário e seu desenvolvimento, além de apresentar a equipe de educadoras que trabalham neste setor. O encontro, realizado na sexta-feira, dia 1º, contou com a presença dos pais que puderam observar os pequeninos em um ambiente tranqüilo e agradável.

Edmar Cerceau, pai da pequena Isadora, demonstrou sua satisfação com o desenvolvimento da menina. “A Isadora vai completar um ano e sete meses e desenvolveu muito desde que chegou aqui. Ela está bem adaptada e gosta de vir para a escolinha. Para nós, em casa, é muito reconfortante saber que ela está segura e que é muito bem tratada pelas educadoras. O carinho entre elas é visível”, alegou.

A primeira edição do Jornal anjinhos em foco tem 14 páginas e traz fotos das crianças e um pequeno texto sobre cada uma. A edição, muito colorida, traz ainda orientações sobre como estimular o desenvolvimento das crianças, receitas, e registro sobre as atividades realizadas na escola. “A proposta é fazer uma edição trimestral que possa contemplar o desenvolvimento dos alunos e garantir um registro da evolução dentro daquilo que é esperado para esta faixa etária. Serve também para que os pais possam acompanhar as atividades que estão sendo feitas na escola” afirmou a vice-diretora Vânia Carlota.

A educadora Christiane Piramo Vidal, uma das colaboradoras do projeto informou que o nome foi escolhido inspirado no personagem de Maurício de Souza. “Cada turma ficou com o nome de um personagem do Maurício de Souza, para facilitar a identificação dos alunos. O Jornal deu visibilidade ao nome da turma que é Anjinho”, afirmou.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: