quinta-feira, 7 de julho de 2011

Usuários do programa BH Cidadania da Regional Norte participam de festas juninas


BH Cidadania Vila Biquinhas
Fogueiras, danças, comidas típicas e muitas brincadeiras. Em comemoração a tradicional festa junina que acontece em todo o país no mês de junho, foram realizados eventos nos espaços BH Cidadania/CRAS Vila Biquinhas e Providência da Regional Norte. Cerca de 2 mil pessoas participaram das atividades.

No espaço BH Cidadania/CRAS Vila Biquinhas, a festa junina foi realizada no dia 2, e contou com a participação de 1.200 pessoas. Os alunos da EM Mares Guia, o grupo da terceira idade e alunos da academia da cidade apresentaram a dança ‘ quadrilha. Brincadeiras como boliche, boca do palhaço e pescaria foram proporcionadas aos participantes além de comidas típicas como canjica, caldo de feijão e mandioca, cachorro-quente e doces.

Já no espaço BH Cidadania/CRAS Providência, a festa junina aconteceu no dia 30 e contou com a participação de 600 pessoas. As apresentações de dança foram realizadas com os alunos da Creche Abelhinha Dourada e os usuários do centro de convivência de Saúde Mental Providência. Durante o evento comidas típicas e divertidas brincadeiras para as crianças como pescaria, boca de palhaço e tiro ao alvo.

BH Cidadania Providência
Gislene Caldeira, coordenadora do espaço BH Cidadania, destacou a importância da atividade na comunidade. “O objetivo da Festa Junina é promover a sociabilidade, a reflexão, a convivência e a mobilização da comunidade, contribuindo para a inclusão social através do fortalecimento dos vínculos familiares, comunitários e sociais”, comenta.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: