sexta-feira, 29 de julho de 2011

Usuários participam do programa BH em Férias



Os usuários do Programa BH Cidadania do CRAS Providência na regional Norte participaram na ultima quarta-feira, dia 27, de uma programação de socialização e diversão. Mais de cem pessoas visitaram o Clube Lagoa Acqua Park, em Lagoa Santa, por meio do Programa BH em Férias.

O BH em Férias está na sexta edição é uma ação da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Políticas Sociais e das adjuntas de Esportes e Abastecimento e das Fundações Municipais de Parques e Cultura que acontece nos meses de Janeiro e Julho nas terceiras e quartas semanas nas férias escolares.

Ele é coordenado pelos BH Cidadanias das regionais com objetivo de levar o lazer, cultura e entretenimento para as comunidades. Várias atividades como visitas a parques, museus, teatros, e outros fazem parte da programação. Nesta edição  os usuários caminharam, nadaram,tomaram sol, jogaram futebol, almoçaram, enfim se divertiram no clube Lagoa Acqua Park.

Para a Assistente Social do BH Cidadania providência e coordenadora da atividade Marilda Turíbio é uma excelente oportunidade de socialização, diversão e convivência entre os diferentes grupos de pessoas trabalhadas pelo CRAS. “Aqui temos desde jovens até idosos e todas essas pessoas são carentes de atividades que proporcionem lazer e cultura”, enfatizou.

A usuária do BH Cidadania Providência, Magna Osório concorda.“ Para nós é um diferencial. Temos muitas atividades no CRAS, mas aqui é diferente. É um clube que proporciona várias opções de lazer em um período de férias. Parabéns a prefeitura pela iniciativa,” disse.


FONTE: Gerência Regional de Comunicação Social Norte - GERCOM-N

Nenhum comentário: