segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Alunos realizam plantio de mudas na UMEI Primeiro de Maio



Com o objetivo de incentivar as crianças para uma alimentação saudável e atentá-las para sua importância, a prefeitura de Belo Horizonte, por meio da UMEI Primeiro de Maio, realizou na Quarta-feira, dia 17, um plantio de mudas com os alunos da educação infantil. Cerca de 50 alunos entre 4 e 6 anos participaram da atividade.

De acordo com a gerente da UMEI Primeiro de Maio, Denise Maria de Oliveira, esse é algumas das atividades desenvolvidas pelo Projeto Família e Escola. “Os pais dos alunos questionam que seus filhos não comem de tudo, principalmente verduras e legumes. A partir de então surgiu à ideia de construir um canteiro e com elas realizar o plantio. A cada verdura plantada é explicado sobre a importância e o que contribui para o seu desenvolvimento. O objetivo é incentivá-los a comer alimentos saudáveis e que são de extrema importância”, explica.

Wellington Ferrari, Engenheiro Agrônomo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente ensina as crianças como realizar o plantio das verduras. “É muito bom fazer parte desse projeto que tem somente a acrescentar na vida delas”, comenta. Yasmim Eduarda de Oliveira, 6 a. aluna da UMEI, diz que gostou muito da atividade. Aprendi que verduras e legumes são importantes para o nosso crescimento e nos ajudam a manter uma vida saudável. “Vou pedir ao meu pai para fazer o mesmo em casa”, afirma.

O projeto Família e Escola têm como intuito destacar a importância da Educação Infantil como um trabalho compartilhado entre ambos, visando aproximar as famílias dos educandos na busca de mecanismos que favoreçam um trabalho de qualidade em favor de uma atuação que mobilize tanto os educadores, educandos e a sua família.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: