quarta-feira, 24 de agosto de 2011

BH Cidadania promove jantar de confraternização do Pro Jovem




Um jantar com comidas leves, saudáveis, e o principal cardápio do dia. Promover a Confraternização entre jovens participantes do Programa Pro jovem através da entidade executora Grupo de Desenvolvimento Comunitário - GEDECOM e seus familiares. A atividade visa o fortalecimento dos laços e contribui para a socialização e a inclusão social de todos. Os trabalhos foram desenvolvidos no BH Cidadania/CRAS Providência, na regional Norte, na última semana.

No encontro os jovens participaram de uma roda de conversa com seus familiares e amigos através de uma dinâmica de grupo onde cada um se apresentou e falou das qualidades do outro integrante. Logo após eles foram para a cozinha do local onde se encontraram com o gourmet e supervisor da Instituição GEDECOM, Júnior Castro. Lá eles aprenderam como lavar, preparar, cozinhar e servir os alimentos. Assim que o jantar ficou pronto os alunos serviram os familiares que degustaram a comida feita pelos aprendizes de gourmet.

Helaine Marques, mãe da aluna Bruna Marques, acredita que a filha melhorou muito com programa pro jovem. “Vejo minha Filha mais alegre, estabilizada. É muito Gratificante. Aconselho a todos os vizinhos que tragam seus filhos para a atividade. Aqui é uma oportunidade de tirar as crianças da rua e ensinar um ofício”, completou.O pai Luciano Alexandre da Silva, acredita que o exemplo para os jovens vem através da família e do apoio que diversos órgãos oferecem.“Isso faz com que eles possam se desenvolver psicologicamente e também profissionalmente”, disse.


Comida preparada pelos Jovens

O Pro Jovem Adolescente é um serviço Socioeducativo de Proteção Social Básica, inserido na Política Nacional de Assistência Social (PNAS) e no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), vinculado ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Sua principal diretriz é complementar a proteção social à família, a partir do apoio direto aos adolescentes de 15 a 17 anos de famílias beneficiárias do programa Bolsa Família e vinculados a programas e serviços de Proteção Social Especial.

Para Júlio César, jovem morador do bairro Minaslândia que participou das atividades aprendeu como cuidar dos alimentos. “Aprendi a cuidar dos materiais desde o preparo e que cozinhar não é um bicho de sete cabeças além de ser muito divertido trabalhar em grupo. Pretendo ajudar a cozinhar em casa também”, afirmou.









FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: