sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Curso promove valorização do Auxiliar de Enfermagem na Regional Norte



A cada dia que passa a valorização do profissional é um dos temas de destaque no mundo e implantado em várias empresas. O intuito é melhorar a auto estima,eficiência e compromisso do trabalhador. Na Prefeitura de Belo Horizonte não é diferente.Com este objetivo o Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF Norte e gerência de saúde promoveram na quarta, dia 3,no Centro de Saúde São Bernardo, um Curso de Capacitação de Valorização para o Auxiliar de Enfermagem.

Participam do curso 200 auxiliares de enfermagem da regional Norte divididos em 10 turmas de 20 alunos. A carga horária é de 20 horas trabalhadas em três encontros. Nas aulas os participantes recebem palestras sobre dicas de auto- estima estresse e auto cuidado. Os trabalhos acontecem até dezembro.

De acordo com a Coordenadora Cláudia Mara Braccini, é uma das formas de unir profissionais de todos os centros de saúde promovendo interação e dialogo. “A importância deste curso de capacitação é a valorização do profissional e mostrar para eles que a prefeitura preocupa com esta questão. Com a saúde e o desenvolvimento de cada um”, disse.

Para a Auxiliar de Enfermagem Ana Maria Teixeira, é uma ótima iniciativa da prefeitura. “Aqui esqueço um pouco do dia a dia que não è fácil para ninguém e aprendo coisas novas, além de encontrar com colegas de trabalho”, completou.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: