quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Oficina de Planejamento participativo reúne moradores da regional Norte



A comunidade da regional Norte reuniu-se na última quarta feira, dia 24, no auditório da Secretaria Regional Norte para participar da Oficina de Planejamento Participativo das sub-regiões N2 e N4 coordenado pela Secretaria Municipal Adjunta de Gestão Compartilhada. O intuito da atividade foi à oficina de debate e a elaboração de propostas que serão apresentadas através do Grupo de Trabalho Territorial – GTT, ao Prefeito de Belo Horizonte no próximo dia 12, na Escola Municipal Tristão da Cunha.

Em BH os diversos espaços de participação popular existentes têm contribuído para a gestão da capital, que a cada ano tem mudado para melhor a vida das pessoas. Esses espaços - Orçamento Participativo, conferências, conselhos, fóruns, entre outros favorecem o debate, a reflexão e a construção de propostas de ações em diferentes áreas das políticas públicas e das ações da prefeitura.

Willian de Sá
Para Willian de Sá, morador do Bairro Jardim Felicidade, é muito satisfatório saber que a prefeitura está ouvindo a opinião da comunidade para construir uma cidade melhor para se viver. “Nós moradores do bairro Jardim Felicidade estamos buscando melhorias como urbanização e moradias para as pessoas mais carentes. Posso afirmar que ser ouvido pela PBH já é um passo a frente, uma conquista da população”, destacou.

Algumas das propostas indicadas pela comunidade dos territórios N2 e N4, tratam de habitação para famílias de baixa renda, aumento do número de academias da cidade, preservação das nascentes, melhoria do serviço de limpeza urbana, política de apoio a grupos culturais, escolas técnicas profissionalizantes, feira de produtos, alargamento de vias, programas e campanhas educativas sobre o uso de drogas, aumento do numero de postos policiais e melhoria da divulgação das atividades desenvolvidas pela Prefeitura.

Moradores foram divididos nos Territórios  N2 e N4

O Secretário Regional Norte, Haldley Campolina Vidal, afirma o sucesso do encerramento do ciclo de debates. “A comunidade que participou ficou satisfeita e comprovou a intenção da PBH na efetiva democratização. Durante todo o processo foram abordados diversas questões estruturais nas áreas de saúde, educação, social, e outros. O resultado dos debates será apresentado ao prefeito em reunião na próxima etapa”, completou.

 

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: