quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Prefeitura apresenta projeto da Umei Monte Azul



A comunidade do bairro Monte Azul, na Regional Norte da cidade, assistiu nesta quarta-feira, dia 17, a apresentação do projeto de construção da Unidade de Educação Infantil Monte Azul. Cerca de 60 pessoas participaram da atividade que foi realizada no Ginásio Poliesportivo Jair Flosino e contou com a presença do secretário de Administração Regional Municipal Norte, Haldley Campolina Vidal, da secretária adjunta Wilma Lisboa, e de diversas lideranças comunitárias da região. A construção do novo equipamento faz parte do projeto BH Metas e Resultados vai colocar a Regional Norte entre as regiões com o maior número de escolas de Educação Infantil da cidade. A Umei Monte Azul será a décima unidade a ser construída na Norte.


Lucinéia de Souza
O projeto arquitetônico foi apresentado pelo coordenador no Núcleo de Projetos Especiais (NEPE) Escolas Infantis, Marcelo Amorim. A unidade, que vai oferecer 440 vagas para crianças de zero a cinco anos e oito meses, será edificada em três pavimentos com onze salas de aula, refeitório, cozinha, despensa, sanitários, sala multiuso, sala de professores, coordenação, secretaria, berçário e lactário, além de playground e estacionamento.


Marcilene Arruda
Marcilene Farias Silva Arruda, mãe de Adrian de 2 anos, está ansiosa para ver a obra concluída. “Aqui temos poucas opções para a Educação Infantil e o que tem é particular e não está incluída a alimentação. A solução é apelar para os cuidadores, o que nem sempre dá certo”, afirmou. Lucinéia Aparecida de Souza, mãe do menino Andrei, 3 anos, tem uma expectativa ainda maior. “Sou estudante de pedagogia e vou tentar uma vaga por meio de concurso público. Vai ser ótimo trabalhar e ficar ao lado do meu filho ao mesmo tempo”, concluiu.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N)

Nenhum comentário: