segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Projeto Quinta Cultural reúne mais de 300 pessoas na regional Norte



De amigos para amigos. Esse foi o tema do encontro promovido pelo BH Cidadania Brasilina Maria de Oliveira/ CRAS Novo Aarão Reis, no dia 28, através do Projeto Quinta Cultural, na regional Norte. O grupo é formado pelo educador social e músico Júlio César de Oliveira e seus amigos que se reúnem para resgatar a memória e sucessos da música caipira que marcaram época nos anos 60, 70 e 80.

A atividade contou ainda com a participação do grupo Batulatas formado por alunos do projeto pro jovem e mais de 300 usuários do BH Cidadania. De acordo com o músico, Júlio César, o objetivo do encontro é resgatar através da arte e da cultura a auto-estima das pessoas inovando. “Todas as canções foram tocadas com um ritmo diferenciado. Reunimos para apresentar canções que marcaram época, que relembrem as pessoas momentos da juventude”, explica.

Uma das atrações do encontro foi à apresentação da Assistente Social, Ludmila Corrêa com a peça que mostrava a caipira que veio do interior. Vestida com roupa chamativa ela contou a história da época que vivia no local. “Adorava beber e ouvir as músicas caipiras”, disse. O grupo “De amigos para amigos”, cantou o sucesso “ O Grande Sertão”, do cantor Pena Branca e Xavantinho chamando a atenção da plateia.

Instrumentos construídos por meio  de materiais recicláveis são algumas das ferramentas utilizadas pelo grupo Batulatas que apresentou músicas tocadas ao som de batucadas. Queila Gomes Barbosa, componente do grupo, relata que o projeto pro jovem mudou sua vida. “Há seis meses participo do projeto e descobri um talento que não sabia que tinha. O grupo Batulatas é tudo para mim e através do trabalho que venho desenvolvendo aqui, já sonho em construir uma carreira de cantora”, comenta.

O Projeto Quinta Cultural é desenvolvido pelo BH Cidadania Brasilina Maria de Oliveira e tem como objetivo promover a cultura e a arte por meio do entretenimento e socialização. Os interessados devem retirar o convite na portaria do BH Cidadania (AV. Risoleta Neves, 374, Novo Aarão Reis) 30 minutos antes do evento. A entrada é permitida para maiores de 16 anos.O evento acontece ás quintas-feiras ás 19h.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: