quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Alunos dos Cursos Profissionalizantes da regional Norte apresentam trabalhos



Os alunos dos Cursos de Confeiteiro, Salgadeiro e Informática Básica do Programa de Qualificação Profissional do BH Cidadania Providência, na região Norte, fizeram na terça-feira, dia 3, apresentação dos trabalhos e degustação das variadas comidas que aprenderam a fazer durante as aulas. Os cursos são ministrados com recursos do OP 2001/2002 e já atendeu mais de 200 pessoas da comunidade.

Neste semestre apresentaram os trabalhos 15 alunos do curso de confeiteiro, 15 pessoas no de salgadeiro e mais 11 estudantes nas aulas de informática básica, totalizando 41 pessoas. São necessários 50 dias letivos de aulas para o aprendizado de salgadeiro e para confeiteiro e informática são 45 dias.

De acordo com Tarcísio Francisco, coordenador pedagógico do Centro de Qualificação Profissional Providência, o trabalho forma o cidadão. “O trabalho tem dois efeitos que se tornam benefícios. É uma questão de oportunidade e geração de renda e também a inclusão social que se dá através dele. É a inserção do sujeito na sociedade e no mercado de trabalho com o sentimento de produtividade. O aluno sai daqui com este resultado e a resposta da comunidade em que ele está inserido”, afirma.

Mafalda Vânia - Aluna
Uma das atrações da apresentação dos trabalhos foram os sites desenvolvidos por alunos do curso de informática. A aluna Mafalda Vânia de Oliveira, de desenvolveu um site de conteúdo religioso, afirma a satisfação de mais uma etapa cumprida. Sinto que agora sou qualificada para entrar no mercado de trabalho. “Até minha auto estima melhorou. Quando procuro emprego a primeira pergunta é se tenho qualificação. Agora posso responder com propriedade que sim. Tenho cursos de Informática e ainda assistente administrativo”, enfatizou.

As Inscrições para novas turmas podem ser realizadas no BH Cidadania Providência, na Rua Arantina, N°375, Bairro Providência. A entrega dos certificados de conclusão dos cursos acontece no próximo dia 31 ás 15h, no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais - CEFET, na avenida amazonas 52, Nova Suíssa.

Mais Informações: 3277-7458







FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Um comentário:

Alzira Lima disse...

Parabéns a todos os formandos e toda equipe da PBH pela excelente iniciativa. Que seja só o começo!