quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Centro de Saúde recebe apresentação cênica



Ao chegar ao Centro de Saúde MG 20, nesta terça-feira, dia 20, no Bairro Ribeiro de Abreu, as pessoas tiveram uma grata surpresa. Foram recepcionados pelos usuários do Centro de Convivência Providência com uma apresentação cênica em comemoração aos 10 anos dos trabalhos do grupo.

O serviço compõe a rede de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde recebendo portadores de sofrimento mental e trabalhando sua inserção social. Na apresentação cênica os usuários tocaram pandeiro, cantaram e declararam depoimentos sobre as histórias de cada um.

De acordo com a gerente Adjunta do centro de saúde MG 20 Cláudia da Silva Pinto, as apresentações são importantes para melhorar a interação entre os serviços da PBH e o munícipe. “Além de tudo isso é uma lição de superação e vida que o grupo de convivência passa para outros usuários. Não só os medicamentos que fazem essas pessoas melhorarem, mas estes tipos de atividade contribuem muito”, declarou.

A paciente de Saúde Mental do Centro de Saúde, Mirian Varrondon, confirma a satisfação com a apresentação do grupo. “A atividade foi muito bonita. Fiquei emocionada. Com os olhos cheios de água. As pessoas tem que entender que tomamos remédios, mas somos normais”, enfatizou.

O Centro de Saúde MG 20 está recebendo reformas de pintura em todo o interior e exterior da unidade com objetivo de trazer melhorias na aparência do local. A unidade atende diariamente cerca de 400 pessoas dos Bairros Ribeiro de Abreu, Monte Azul, Conjunto CBTU, Novo Lajedo e Maria Tereza. O espaço conta com equipes de Saúde da família, enfermagem, saúde bucal, apoio clínico com médicos ginecologistas e pediatras e ainda grupos de nutrição e cuidadores de idosos.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: