quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Regional Norte realiza limpeza de córregos



A Secretaria Regional Norte, por meio da Gerência Manutenção, tem feito nas últimas semanas trabalho de limpeza, roçada e remoção de lixo e entulho nos córregos da Regional. Nesta semana os funcionários da PBH estão limpando o córrego Ribeirão Pampulha, no Bairro São Tomás, onde já foram retirados por 20 máquinas de pá carregadeira totalizando 147,31 toneladas de lixo, entulho, móveis e outros.


Além da limpeza usual os trabalhos têm o intuito de conscientizar a população da importância de não jogar objetos, entulhos e lixo de modo geral nos córregos evitando o risco de enchentes em períodos chuvosos. No bairro Jardim Felicidade, os córregos Catulo da Paixão e Tamboril também receberam limpeza onde mais de dez mil metros cúbicos de entulhos foram retirados do leito. A Prefeitura investiu na limpeza dos locais cerca de 25 mil na segunda etapa dos trabalhos neste ano.

Antes da Limpeza
De acordo com o Gerente de Manutenção Viária da Regional Norte, Carlos Alberto Silva, os córregos são limpos de duas a três vezes ao ano prevenindo as enchentes nas áreas. “O intuito da prefeitura é este. Desobstruir o leito do córrego evitando enchentes protegendo a comunidade. Mas, a população tem que fazer sua parte e encaminhar o lixo e os dejetos para os locais corretos.”, disse.

Os trabalhos de limpeza de córregos na Regional Norte acontecem até o dia 23 deste mês. A expectativa é que até o fim da limpeza dos córregos sejam recolhidas cerca de 170 toneladas de materiais diversos.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: