terça-feira, 6 de setembro de 2011

Escola Municipal Sebastiana Novaes comemora 40 anos



Celebrar o aniversário é sempre um momento de unir colegas, funcionários e relembrar tudo o que passou nos últimos anos. Com este intuito, a Escola Municipal Sebastiana Novaes, na regional Norte reuniu mais de 400 pessoas, na última semana para comemorar os 40 anos de fundação da unidade. Localizada na Rua Anita Malfati, n° 60, no bairro Tupi a escola atende mais de 700 alunos entre 6 e 11 a, e conta com 50 educadores.

Para resgatar a memória da comunidade e momentos vivenciados por aqueles que passaram pela escola, todos cantaram o Hino Nacional. Logo após um Musical com a banda Bruno e Marlon, que relembraram músicas populares que marcaram sucesso na década de 90. Um coral composto por alunos do 1 e 2° ciclo cantou a música de Roberto Carlos, “Como é grande o meu amor por você”. Um vídeo contando a história da escola desde o surgimento foi um dos diferenciais do encontro que relembrou as atividades realizadas no período.

Roseli Camelo, diretora da escola, diz ter gostado muito. “Foi uma honra contar com a ajuda dos alunos para realizar esse evento. Encontrar com pessoas que já fizeram parte dessa escola há 40 anos foi um prazer. Rever ex-alunos e que agora já são pais foi emocionante. É gratificante saber que fizemos parte da vida de cada um” relata.

Jerry Adriani, gerente da Educação na Regional Norte afirma a importância social e cultural da unidade no bairro. ”A escola é muito querida, pois desenvolve um importante papel social além de excelentes planos pedagógicos que favorecem os próprios alunos, explica”. Algumas das atividades de destaque da escola são festas juninas e rua de lazer durante o ano letivo. Mais de 300 pessoas participam das comemorações.




FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Um comentário:

Anônimo disse...

muito legal eu estudo la esse ano de 2012 e roseli diretora o seu claudio o faxineiro minha prof wilma minha vo deu aula ai 31 anos e minha mae minha tia e tio tb estudou ai :D mt legal amei!!!bj sou eu Davi da escola municipal sebastiana novais e parabens pelos 40 anos dedicados a nos!!! :D.