terça-feira, 27 de setembro de 2011

Moradores da Regional Norte recebem certidão de Baixa e Habite-se


O secretário Haldley entregou a documentação aos moradores
A entrega de certidões de Baixa e Habite-se para dez moradores da Regional Norte foi marcada por muita emoção. O evento, organizado pela Gerência Regional de Arquitetura e Engenharia Públicas da Regional Norte, teve como objetivo reunir os primeiros proprietários beneficiados pelo programa Cidade Legal, desenvolvido desde 2005, para enfatizar a importância de o proprietário obter um documento que comprova que o empreendimento atende às exigências da legislação. A gerente Luciana Silva comemorou os resultados. “A descentralização dos serviços, cujo objetivo é acelerar o atendimento, foi efetivada no início do ano e, desde então, fizemos 50 vistorias. Destas, apenas dez moradias atenderam aos requisitos e puderam receber o documento” afirmou.

De acordo com a gerente as vistorias foram realizadas a pedido dos moradores que precisavam do documento. “Assim que terminarmos de atender à demanda reprimida vamos começar as vistorias em todos os imóveis. A Regional Norte tem cerca de 5 mil moradias que atendem aos critérios do Programa Cidade Legal e que devem ser vistoriadas pela nossa equipe” completou.

“Hoje eu tenho vontade de dançar”. Foi assim que Cacilda Rita de Oliveira externou a alegria de regularizar sua casa. Moradora do bairro São Bernardo, Cacilda destacou a importância deste documento que permite a venda, o financiamento e também a obtenção de registro do imóvel junto ao cartório. Maria José Guimarães também partilhou da alegria de Cacilda. A moradora do bairro Primeiro de Maio agradeceu a iniciativa da Prefeitura e ao trabalho realizado pela gerência da Regional Norte. “Me sinto uma noiva de tão feliz”, declarou.



Sec.Adj.Wilma parabenizou os beneficiários
Para a regularização de casas e lotes são fornecidos os documentos necessários para o registro em cartório e a elaboração gratuita dos projetos para a emissão dos documentos. São beneficiados proprietários de um único imóvel, com valor inferior a R$ 30.000,00. A meta da Prefeitura é regularizar cerca de 68 mil imóveis e 23 mil lotes. Já foram entregues 500 certidões de Baixa e Habite-se na cidade.









FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Um comentário:

Ana Paula Lima Marinho disse...

Parabéns à Regional Norte, especialmente à Gerente de Arquitetura e Engenharia Pública, Luciana Silva, pela disposição e empenho! O fornecimento da Certidão de Baixa gratuitamente aos proprietários de imóvel da regional é uma ação efetiva de inclusão na cidade formal e vai trazer-lhes enormes benefícios!
Ana Paula Lima Marinho
Gerente de Programas de Inclusão Urbana
Secretaria Municipal Adjunta de Regulação Urbana