segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Passeio Ciclístico pela Paz do Vetor Norte reúne mais de 200 pessoas



Nada melhor que participar de uma atividade que promove a saúde e a paz em um domingo de sol quente, com amigos e familiares. Este foi o Programa de mais de 200 pessoas no domingo, dia 11, ao participar do Primeiro Passeio Ciclístico pela Paz do Vetor Norte, realizado pela gerência de promoção de eventos esportivos, lazer e feiras da Secretaria Regional Norte. A concentração foi na Praça Jorge Alves, no Bairro Guarani onde os ciclistas saíram para o percurso de 8,5km.

Para o ciclista da academia Pratique Fitness, Adolfo Mac, a atividade que promove a saúde e o bem estar das pessoas é de extrema importância e contribui para a Paz. “A prática esportiva é um incentivo para a população e este evento promovido pela prefeitura representa um avanço das políticas públicas. Espero que as pessoas se conscientizem”, destacou.

A equipe da prefeitura organizou quatro pontos de apoio onde os ciclistas receberam água, frutas e puderam aferir a pressão arterial, alongar e receber orientação médica com fisioterapeutas e médicos da Academia da Cidade, além fazer a manutenção das bicicletas, se necessário. Todo o trajeto foi acompanhado pelo batedor da Polícia Militar e uma ambulância.


De acordo com o gerente de eventos da Regional Norte e organizador da atividade, Marcelo Fonte Boa o primeiro passeio ciclístico do vetor norte superou as expectativas. “O mais importante foi despertar as pessoas pela consciência da promoção da PAZ, através de práticas saudáveis. A participação da comunidade foi muito boa e as pessoas já estão perguntando quando será o próximo. Vamos organizar e todos serão informados”, completou.

Alice Ponte Silva
Alice Ponte Silva, costureira e que participou de todo o trajeto afirma a iniciativa da PBH em prol da saúde e diversão da comunidade. “Este foi o primeiro e com a presença de crianças e familiares. Tenho certeza que nos próximos mais pessoas participarão e será melhor ainda”. Na chegada foram sorteados mais de 40 brindes dos parceiros do projeto entre garrafas, bonés, squeezes, peças de bicicleta como pneus, quadros e outros.











GALERIA DE IMAGENS: http://flic.kr/s/aHsjw2vQvk


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Um comentário:

Davidson Santos disse...

Parabéns pelo evento! Particularmente não pude prestigiá-lo, por isso gostaria de ver as fotos. Consertem o link do picasa por favor. Agradecido.