sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Prefeitura promove campanha educativa na Vila São Tomás



A Prefeitura por meio da Secretaria Regional Norte através do Grupo de Trabalho Intersetorial promoveu nesta quinta-feira, dia 15, no Bairro Vila São Tomás campanha educativa com intuito de evitar a deposição clandestina de lixo, entulho e inservíveis e conscientizar a população sobre a destinação correta do material. Os trabalhos foram coordenados pela Superintendência de Limpeza Urbana – SLU, através do grupo de mobilização.

Entulhos na Calçada Avenida Portugal
A ação aconteceu na Avenida Portugal e no Bairro Vila São Tomás. Os locais possuem dois pontos críticos de bota-fora clandestino onde as pessoas depositam todo tipo de material como restos de obras, lixo domiciliar e entulho de modo geral. A SLU faz a coleta porta a porta ás segundas, quartas e sextas-feiras ás 8h por agentes comunitários de limpeza urbana e mesmo assim moradores insistem em jogar em locais impróprios. No local a SLU recolhe em média cerca de 20 toneladas por mês.

Nessília Simões da Silva, técnica de mobilização social da SLU afirma o objetivo da ação. “O que estamos frisando com os moradores é que não tem sentido deixarem o lixo na esquina porque o Bairro possui coleta porta a porta. Este lixo deixado nas ruas pode causar doenças como dengue, leptospirose, e ainda causar enchentes em época de chuvas”, enfatizou.

Funcionários da gerência de zoonoses e da SLU da regional Norte foram de casa em casa onde entregaram um panfleto e conscientizaram os moradores sobre a importância da destinação correta do lixo, não jogar pela janela de prédios, casas e carros, em lotes vagos, ruas, bueiros, canaletas e calçadas e sempre colocar o lixo em sacos de plástico na porta de casa em dias de coleta.

Juliana Dias recebe orientações
De acordo com Jersi Maria de Jesus, Moradora da Vila São Tomás, o trabalho de conscientização e limpeza que a PBH realiza é ótimo e ensina os que não sabem. “Assim a comunidade se conscientiza e não joga lixo nas ruas. Todos devem jogar o material nas lixeiras e locais corretos. Assim não teremos enchentes”, completa. Para a síndica de um condomínio na Avenida Portugal, Juliana Dias, que recebeu orientações dos técnicos da SLU, a ação é de extrema importância. “Este trabalho que a prefeitura está fazendo é um exemplo para todos, mas é necessário que as pessoas colaborem colocando o lixo no local e dia corretos”, disse.










FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: