segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Prefeitura realiza obras de Manutenção no Bairro Jardim Felicidade



A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Regional Norte está realizando obras de manutenção e Área de Risco no Bairro Jardim Felicidade, na regional Norte. Na última quinta-feira, dia 1, o Secretário Regional Haldley Campolina Vidal, a Secretária Adjunta Wilma Lisboa,e uma equipe técnica visitaram os locais que estão recebendo intervenções públicas antes do período chuvoso.

Na Rua 48, n° 134, a obra de área de risco trata-se de um muro de contenção, tratamento de encosta e acessibilidade. De acordo com o morador da residência Newton Caetano Pereira, o local sofria com constantes deslizamentos. “Nos últimos anos passamos por dificuldades devido a isso. Agora sei que minha família pode dormir tranquila. O bairro tem recebido várias obras que melhoraram a vida de todos”, destacou. A obra está em uma Zona de Especial Interesse Social – ZEIS.

As ZEIS são regiões edificadas, em que o Executivo tenha implantado conjuntos habitacionais de interesse social ou que tenham sido ocupadas de forma espontânea, nas quais há interesse público em ordenar a ocupação por meio de implantação de programas habitacionais de urbanização e regularização fundiária, tanto urbanística quanto jurídica. As ZEIS ficam sujeitas a critérios especiais de parcelamento, ocupação e uso do solo, visando à promoção da melhoria da qualidade de vida de seus habitantes e a sua integração à malha urbana.

O líder Comunitário e Coordenador Administrativo do Conselho de Direitos Humanos do Bairro Jardim Felicidade, Paulo Fernandes, afirma que a Rua 48 era intransitável antes das obras. “Aqui não existia pavimentação. Era um morro onde todos tinham dificuldade de passagem. Na época de chuva piorava. Agora melhorou e temos uma rua pavimentada, com acessibilidade e a área de risco será eliminada dando segurança para os moradores”, afirmou.

Na mesma rua foram realizadas obras de manutenção viária com implantação de três contenções para resguardar as vias, próximo as residências. A prefeitura investiu cerca de 30 mil para a realização das mesmas. De acordo com o gerente de manutenção de vias, Carlos Alberto Silva, os trabalhos são de extrema importância com implantação de meio fio resguardando a segurança dos moradores em período de chuvas.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

2 comentários:

Anônimo disse...

Tudo bem.So morador na R:Mario filho 258.Esq.c/Franklim Magalhães/José de Paula de costa tupi A.
Tenho uma reclamação pois estou indignado pois não sei quais os critérios para exercução das obras,onde também tenho um problema de encostas e esgosto a céu aberto em uma aréa de risco a vários anos a onde já solicitei varias vezes providências a PBH,German norte,Defesa civil, Sudecap e copasa, e até presente data nâo obtivemos sucesso. Gostaríamos de uma atenção e visita de nosso secretário Hadley Campolina e secretária adjunta Wilma Lisboa,para tem ciência de nosso problema.Com muita fé e ansiedade aguardamos uma resposta sastifatória.
Att:Alessandro Carvalho
Email.Aletecnico.carvalho@hotmail.com

Laurinda disse...

Um dos critérios é a liderança do Jardim Felicidade que é unida e corre atrás da melhoria do Bairro. A PBH sabe que tem que fazer e nós não descansamos enquanto as obras não são executadas. No Felicidade é assim AÇÃO E TRABALHO. Parabéns ao Paulo Fernandes que ao longo desses anos não tem descansado até as obras serem executadas.