quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Prefeitura recebe reivindicações de moradores da região Norte


O prefeito Marcio Lacerda reuniu-se na segunda-feira, dia 12, com a comunidade da região Norte, na Escola Municipal Tristão da Cunha, no Bairro Planalto, no encontro do Ciclo C da Oficina do Planejamento Participativo Regionalizado. Os quatro regiões que fazem parte deste ciclo tiveram reivindicações comuns por melhor qualidade da educação, da saúde, da segurança pública e do saneamento básico.

Marcio defendeu a necessidade de incorporar as pessoas na solução dos problemas da região e na construção de uma Belo Horizonte melhor para todos. “Precisamos estabelecer prioridades, mas temos que ter o sentimento das comunidades. O mais importante agora é ouvir todas e saber das propostas, para que, em março, podemos ter uma resposta do que a cidade precisa”, afirmou.

Além das demandas comuns, cada região também destacou propostas específicas, como ampliação de investimentos em espaços culturais e esportivos, a preservação do meio ambiente e maiores investimentos em transporte público, o que facilitaria a mobilidade dos moradores. A reunião contou com as presenças da secretária municipal de Gestão Compartilhada, Maria Madalena Franco Garcia, e do secretário regional Norte, Haldley Campolina Vidal, além de moradores e lideranças comunitárias da região.

Antes da apresentação das propostas, o grupo de teatro Parangolé Arte Mobilização apresentou a peça “Vestido Azul”, representando uma comunidade que se organizou para sanar suas dificuldades coletivas, como é a proposta da Secretaria Municipal de Gestão Compartilhada. A Regional Norte é a segunda a realizar o Ciclo C, que traz um diálogo direto do prefeito Marcio Lacerda com a população. A próxima reunião sobre o Planejamento Participativo Regionalizado será na segunda-feira, dia 26, no Barreiro.





GALERIA DE IMAGENS: http://flic.kr/s/aHsjw2XhYF

FONTE : Assessoria de Comunicação Social do Município - ASCOM -
FOTOS - Frederico Franco - GERCOM-N

Nenhum comentário: